BTG Pactual: B3 pode adiar aumento de tarifas
Novo sistema: tarifas serão cobradas por uso de plataformas, e não por transação realizada (Imagem: B3/Youtube)
A 💥️B3 💥️(B3SA3) afirmou que pode adiar o aumento de tarifas, previsto inicialmente para vigorar a partir de agosto.
Em teleconferência com analistas do 💥️BTG Pactual 💥️(BPAC11), a diretoria da B3 afirmou que a aplicação das novas tarifas depende de ajuste nos sistemas de corretoras e outros participantes do mercado.
Caso eles não estejam prontos a tempo, a B3 não descarta uma prorrogação do prazo. A B3 reforça que, por ora, a data de 20 de agosto está mantida, e o adiamento só ocorrerá, se os participantes do mercado não tiverem concluído os ajustes.
A B3 está implantando, desde janeiro, um novo sistema de tarifas, que deixa de se basear em taxas por transação (receita variável) para focar em taxas por utilização (receita fixa).
Segundo o BTG, o impacto deve ser próximo de zero, no curto prazo. Mas a mudança pode proporcionar ganhos de mercado para a B3 no longo prazo.
O BTG manteve a recomendação de compra dos papéis da B3, com preço-alvo de R$ 48 & um upside de 22% sobre a cotação utilizada como referência pelos analistas.
O que você está lendo é [BTG Pactual: B3 pode adiar aumento de tarifas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments