Abbott lança teste para detectar infecção prévia por coronavírus

Coronavírus, teste

O teste busca anticorpos que mostram se o sistema imunológico de uma pessoa conseguiu combater uma infecção pelo vírus que causa o Covid-19 (Imagem: Pixabay)

A Abbott Laboratories lançou um teste que pode identificar pessoas que se recuperaram de uma infecção por 💥️coronavírus, mesmo que nunca tenham desenvolvido sintomas, um passo que ajudará autoridades de💥️ saúde pública a rastrear a propagação da doença em meio à reabertura das economias.

A empresa começará a enviar o diagnóstico do Covid-19 na quinta-feira. O plano é distribuir 4 milhões de testes até o fim de abril e aumentar a produção para até 20 milhões por mês em junho, informou a empresa com sede em Abbott Park, Illinois, em comunicado nesta quarta-feira.

O teste busca anticorpos que mostram se o sistema imunológico de uma pessoa conseguiu combater uma infecção pelo vírus que causa o Covid-19.

Os anticorpos são um componente do sistema imunológico e ajudam a determinar se um paciente que se recuperou terá proteção contra uma nova infecção.

A informação é fundamental porque a falta de testes e a propagação do vírus entre indivíduos que nunca desenvolveram sintomas tornam impossível saber quantas pessoas permanecem vulneráveis.

Por fim, ajudará pesquisadores a determinar quanto tempo os anticorpos contra o vírus permanecem no corpo e se fornecem imunidade, um fator-chave no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

Este é o terceiro no portfólio de testes da Abbott para o vírus. Um deles consiste no diagnóstico rápido que pode dizer se uma pessoa está infectada em menos de cinco minutos, enquanto o outro pode processar até 1 milhão de testes por semana.

A Abbott decidiu lançar o teste sem aprovação ou autorização formal da FDA, que regula fármacos e alimentos nos EUA, usando um caminho aberto pela agência para acelerar o desenvolvimento de diagnósticos para o vírus. A empresa planeja solicitar autorização de uso emergencial junto à FDA e obter aprovação na Europa no futuro.

O produto da Abbott se soma ao teste da Ortho Clinical Diagnostics, que recebeu autorização de uso emergencial da FDA em 14 de abril.

A Ortho já enviou alguns testes para áreas de maior prioridade e planeja fabricar outros milhões no próximo mês, segundo💥️ comunicado da empresa.

O que você está lendo é [Abbott lança teste para detectar infecção prévia por coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...