“Não vai ser cavalo de pau”, diz Bolsonaro sobre possível fim de isolamento
Em transmissão em suas redes sociais ao lado do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, Bolsonaro disse que, com “muita responsabilidade”, o Brasil vai ter que voltar a trabalhar (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que não vai haver um “cavalo de pau” em relação a um eventual fim do isolamento social determinado nos Estados para combater a propagação do novo 💥️coronavírus, e ressalvou que decisão do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) colocou esse poder nas mãos de governadores e prefeitos.
Veja o vídeo completo:
Em transmissão em suas redes sociais ao lado do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, Bolsonaro disse que, com “muita responsabilidade”, o Brasil vai ter que voltar a trabalhar.
O presidente disse que o ex-ministro 💥️Luiz Henrique Mandetta tinha um foco mais voltado para a questão da saúde, e voltou a afirmar que o efeito colateral de uma quarentena mais rígida é as pessoas perderem emprego — o que poderia ocasionar problemas sérios para o Brasil.
Na quarta-feira, o Supremo garantiu que Estados e municípios têm poderes para tomar medidas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, como fixar regras de isolamento social, quarentena e restrição no uso de transporte público, na prática derrubando medida provisória do governo Bolsonaro que visava a concentrar poderes no Executivo Federal de tomar determinadas decisões durante a pandemia.
O que você está lendo é [“Não vai ser cavalo de pau”, diz Bolsonaro sobre possível fim de isolamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments