Para XP, é normal IRB retirar guidance de 2023
Sem visibilidade: para XP, não há condições de o IRB prever o que virá (Imagem: Google Mapas)
A 💥️XP Investimentos considera “natural” a decisão da resseguradora 💥️IRB 💥️(IRBR3) de retirar os guidances (conjunto de metas) de 2023. “Existe pouca visibilidade do que vai acontecer no nível das seguradoras (clientes)”, afirma Marcel Campos, responsável pelo comentário em nome da gestora.
O analista também mostrou-se preocupado com a renúncia de Alexandre Broedel, Ivan Gontijo e seus respectivos suplentes aos assentos que detinham no conselho de administração do IRB.
Campos aponta duas consequências da saída. A primeira é a perda de expertise, já que Broedel é diretor financeiro do 💥️Itaú Unibanco 💥️(ITUB4), e Gontijo lidera a área de seguros do 💥️Bradesco (BBDC4), que responde por um terço dos resultados do banco.
💥️A segunda consequência, já apontada pelo 💥️BTG Pactual 💥️(BPAC11) em relatório divulgado ontem, é que a saída de ambos deixa o Itaú e o Bradesco sem representantes no conselho do IRB, embora detenham fatias relevantes de ações.
O analista lembra que a notícia não foi bem recebida pelo mercado. Na segunda (20), as ações do IRB caíram 7%, enquanto o 💥️Ibovespa, principal índice da 💥️B3 💥️(B3SA3) subiu 2%.
O que você está lendo é [Para XP, é normal IRB retirar guidance de 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments