Para Maia, o pós-crise vai exigir debate sobre a melhoria do gasto público

Rodrigo Maia

Segundo Rodrigo Maia, a previsão de congelar salários de servidores é um gesto simbólico, já que nenhum ente da Federação irá aumentar salários neste momento de crise da pandemia do coronavírus (Imagem: Câmara dos-deputados/Najara Araujo)

O presidente da 💥️Câmara, 💥️Rodrigo Maia, afirmou que o período pós-crise vai exigir um amplo debate sobre a qualidade do gasto público, muito maior do que o debate que está sendo feito sobre o congelamento de salários de servidores públicos.

A proposta de proibir aumentos ao funcionalismo público está sendo discutida no 💥️Senado, com apoio da equipe econômica do governo, como alternativa ao texto aprovado pela Câmara da ajuda emergencial aos estados e municípios por meio da recomposição do 💥️ICMS e do ISS.

Segundo Rodrigo Maia, a previsão de congelar salários de servidores é um gesto simbólico, já que nenhum ente da Federação irá aumentar salários neste momento de crise da pandemia do 💥️coronavírus.

Maia destacou ainda que o período pós-crise vai gerar a necessidade de uma repactuação em toda a sociedade, de forma a melhorar o serviço, e que os recursos garantam mais produtividade para o País.

“Num segundo momento vamos ter que repensar nossas reformas, na melhoria do gasto público para uma retomada da economia com melhor qualidade”, afirmou o presidente.

“A gente pode tratar de congelamento por 18, 12 meses, tirar médicos, guardas (da proposta), isso pode ser feito, mas o mais importante é que o pós-crise vai levar a necessidade do Parlamento, do governo e da sociedade a uma nova pactuação”, explicou Maia.

Ele afirmou que espera uma solução rápida para os problemas financeiros enfrentados pelos estados e município em razão da crise da Covid-19.

Segundo Maia, muitos entes estão com uma perda de arrecadação próximo a 30% neste mês de abril e podem chegar a 45% em maio. O texto de ajuda emergencial aos estados e municípios aguarda votação dos senadores.

O que você está lendo é [Para Maia, o pós-crise vai exigir debate sobre a melhoria do gasto público].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...