Autoridades prendem 24 pessoas por "práticas homossexuais" no Burundi 24
As prisões ocorreram em 23 de fevereiro, na capital do país, Gitega, onde membros da ONG Muco Burundi, que luta contra o HIV, realizavam um seminário, disse à AFP o ativista, que não quis ser identificado, com medo de represálias.
"São acusados de práticas homossexuais e de incitação a práticas homossexuais entre adolescentes, meninos e meninas, a quem davam dinheiro", disse o ativista, chamando as acusações de "absurdas e sem fundamento”. O governador da província de Gitega, Venant Manirambona, confirmou as prisões, mas recusou-se a fornecer detalhes, alegando uma investigação em andamento.
A polícia encontrou no local preservativos e documentos sobre os direitos dos homossexuais, disse uma fonte da Justiça à AFP, confirmando as 24 prisões por suspeita de "práticas homossexuais e incitação a práticas homossexuais".
O Código Penal do Burundi, de 2009, pune as "relações sexuais com pessoas do mesmo sexo" com penas de três meses a dois anos de prisão. O presidente Évariste Ndayishimiye voltou à carga contra o grupo na última quarta-feira: "Peço a todos os cidadãos que amaldiçoem aqueles que se entregam à homossexualidade, porque Deus não pode tolerá-la. Eles devem ser banidos, tratados como párias no nosso país", declarou.
O que você está lendo é [Autoridades prendem 24 pessoas por "práticas homossexuais" no Burundi 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments