PGR pede ao MPF em Brasília que investigue agressão a enfermeiras por bolsonarista

Enfermeiras Saúde Coronavírus

Os profissionais de enfermagem faziam o ato para lembrar os colegas mortos por covid-19 quando foram atacados por um bolsonarista (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Procuradoria-Geral da República (💥️PGR) pediu nesta terça-feira que o Ministério Público Federal (💥️MPF) no Distrito Federal investigue as agressões contra profissionais de saúde por apoiador do presidente 💥️Jair Bolsonaro durante ato silencioso em Brasília na sexta-feira, mostrou documento do órgão.

Os profissionais de enfermagem faziam o ato para lembrar os colegas mortos durante os trabalhos de combate à pandemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, quando foram agredidos por um apoiador do presidente.

No documento enviado ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, Claudio Drewes José de Siqueira, o procurador da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares pede que o caso seja investigado pois os atos podem implicar em crimes como contra a administração pública e contra a Lei de Segurança Nacional.

No pedido, Lordelo afirma que as agressões são dotadas de “inegável gravidade”.

“Razão pela qual solicito a Vossa Excelência a distribuição da presente notícia crime para adoção das medidas que o(a) procurador(a) da República natural compreender necessárias”, afirmou.

De acordo com dados do 💥️Ministério da Saúde, existem 107.780 casos confirmados de Covid-19 no país e 7.321 pessoas morreram em consequência da doença.

O que você está lendo é [PGR pede ao MPF em Brasília que investigue agressão a enfermeiras por bolsonarista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...