Usar máscaras em Bruxelas depende do número da casa e horário
Depois de quase dois meses em confinamento, os residentes de Bruxelas, incluindo os que moram no distrito com as principais instituições da União Europeia, podem sair de casa (Imagem: REUTERS/Jim Urquhart)
Quem está à procura de exemplos de que o retorno da 💥️Europa à normalidade após a pandemia não será uma questão simples, é só olhar para a capital não oficial.
Depois de quase dois meses em confinamento, os residentes de Bruxelas, incluindo os que moram no distrito com as principais instituições da 💥️União Europeia, podem sair de casa. No entanto, existem algumas amarras que ofuscam os regulamentos mais kafkianos da UE.
Em Etterbeek, é obrigatório usar máscaras ao ar livre, entre segunda e sábado, das 8h às 18h, caso a pessoa tenha mais de 12 anos, mas apenas em ruas específicas da cidade e não em toda a extensão das ruas. Por exemplo, na Rue Grey, as máscaras são obrigatórias em frente ao número 2 e entre os números 1 e 17.
Isso é tudo, a menos que você esteja dentro de um raio de 15 metros de uma escola, caso em que as máscaras são obrigatórias entre segunda e sexta-feira, das 8h às 9h da manhã, quartas-feiras, das 11h30 às 12h30, e segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 15h30 às 16h30.
Não está claro o que acontecerá com pessoas de outros bairros, ou funcionários de outros países da UE na cidade, se forem pegos sem máscara no endereço errado.
Medidas atípicas se estendem por toda a Bélgica, um país conhecido por seu complicado sistema federal, seis parlamentos e longos períodos sem um governo que funcione.
Críticos podem dizer que as regras não fazem sentido & e a primeira-ministra Sophie Wilmès parece concordar. Ela reconheceu que será quase impossível para a polícia aplicar as diretrizes e exortou os belgas a se comportarem com responsabilidade.
O que você está lendo é [Usar máscaras em Bruxelas depende do número da casa e horário].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments