Fundo de recebíveis de insumos agrícolas paga quase 300% equivalentes do CDI

Cooxupé Café Cafeicultura Agricultura Agronegócio

Fundo de recebíveis de insumos para lavouras mostra rentabilidade alta no semestre (Imagem: Facebook da Cooxupé )

A continuada queda da taxa básica de juros desde 2023 fez o FIDC Ecoagro Insumos ser ofertado com duplo indexador na remuneração (prevalecendo o maior no período de apuração) e entregou maior rentabilidade aos cotistas no semestre recém encerrado

A série de R$ 30 milhões do Fundo de Investimento de Direito Creditório, direcionado na aquisição de recebíveis da cadeia de insumos agrícolas, foi lançada pela Eco Gestão de Ativos e possui patrimônio líquido médio de R$ 28,5 milhões. Seu vencimento é de cinco anos.

Uma das categorias da gestora, a cota Mezanino, pagou rentabilidade equivalente a 284% do CDI. Nesta, a remuneração oferecida foi o CDI (190%) ou IPCA + 8,5% ao ano.

O pagamento semestral do outro FIDC, cota Sênior, foi de 205% também equivalente do CDI. O duplo indexador oferecido é o CDI (140%) ou IPCA mais 5%/ano.

A Eco Agro planeja a emissão de nova série com o mesmo foco, aproveitando que outros setores da economia estão com dificuldades de geração de recebíveis.

O que você está lendo é [Fundo de recebíveis de insumos agrícolas paga quase 300% equivalentes do CDI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...