Ibovespa mostra volatilidade com bateria de resultados; Petrobras desponta em alta

Ibovespa opera em leve baixa (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A bolsa paulista mostrava fraqueza nos primeiros negócios desta sexta-feira, quando investidores têm uma bateria de 💥️resultados corporativos para repercutir, entre eles 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4) e 💥️JBS (💥️JBSS3), encerrando mais uma semana volátil no 💥️mercado brasileiro por desdobramentos relacionados à pandemia do novo 💥️coronavírus.

Às 11:46 (💥️horário de Brasília), o Ibovespa (💥️IBOV) caía 0,05%, a 78.969,64 pontos.

No exterior, o petróleo avançava, assim como bolsas na 💥️Europa adotavam um viés positivo, mas o futuro do norte-americano 💥️S&P 500 situava-se em terreno negativo, com novos ruídos nas relações comerciais entre os 💥️Estados Unidos e a 💥️China também pressionando nos negócios

Da cena local, além dos balanços, o cenário político continua no radar, assim como merece atenção o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), 💥️que retraiu 5,90% em março ante o mês anterior & menos do que a expectativa em pesquisa da 💥️Reuters de queda de 6,95%.

Destaques

& 💥️Petrobras (💥️PETR4) subia 4%, 💥️apesar do prejuízo histórico de 48,5 bilhões de reais de janeiro a março, com analistas destacando positivamente 💥️o desempenho operacional da companhia no período, bem como a geração de caixa. 💥️Petrobras (💥️PETR3) avançava 5,8%, tendo ainda de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no mercado externo.

CSN

Siderúrgica teve prejuízo de R$ 1,3 bilhões no 1° trimestre de 2023 (Imagem: Bloomberg)

& 💥️CSN (💥️CSNA3) caía 4,1%,💥️ após prejuízo líquido de 1,3 bilhão de reais no primeiro trimestre, em resultado que mostrou quedas nas vendas de aço e minério de ferro na comparação anual, impactadas pelos efeitos da pandemia de coronavírus.

A alavancagem medida pela relação dívida líquida sobre Ebitda subiu para 4,78 vezes no final de março. No setor de mineração e siderurgia, 💥️Vale (💥️VALE3) subia 1,1%.

& 💥️JBS (💥️JBSS3) recuava 5,6%, tendo de pano de fundo 💥️prejuízo de 5,9 bilhões de reais no primeiro trimestre, uma vez que a forte valorização do dólar atingiu em cheio a linha financeira da companhia, ofuscando o aumento da receita a despeito dos primeiros impactos do coronavírus.

& 💥️B3 (💥️B3SA3) valorizava-se 3,52%, conforme a volatilidade severa dos mercados financeiros oriunda da crise do coronavírus turbinou as receitas do primeiro trimestre da companhia, que reafirmou meta de pagar aos acionistas até 150% do lucro aos acionistas em 2023.

& 💥️Suzano (💥️SUZB3) cedia 3,8%, 💥️em meio ao prejuízo líquido de 13,4 bilhões de reais no primeiro trimestre, afetado pelo forte impacto da desvalorização do real contra o dólar na dívida em moeda estrangeira do grupo. O Ebitda ajustado, contudo, somou 3,03 bilhões de reais, alta de 10% e acima do que esperavam analistas, em média.

& 💥️Fleury (💥️FLRY3) perdia 4%. A rede de clínicas de medicina diagnóstica 💥️teve queda no lucro do primeiro trimestre, já acusando os primeiros efeitos da pandemia do coronavírus.

Cyrela CYRE3

Queda de R$ 48 milhões no lucro da Cyrela na comparação com o mesmo período do ano passado (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

& 💥️Cyrela (💥️CYRE3) recuava 2,7%, 💥️após divulgar lucro líquido de 28 milhões de reais no primeiro trimestre, uma queda ante os 48 milhões de reais em resultado positivo obtido no mesmo período do ano passado.

& 💥️Sabesp (💥️SBSP3) caía 1,8%, após prejuízo líquido de 657,9 milhões de reais no primeiro trimestre, revertendo lucro de 647 milhões um ano antes, 💥️com aumento de despesas financeiras decorrente da valorização do dólar frente ao real e aumento de provisões em meio à pandemia do Covid-19. Também no radar está o início das discussões de revisão tarifária.

O que você está lendo é [Ibovespa mostra volatilidade com bateria de resultados; Petrobras desponta em alta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...