Ciclos em cripto parecem “caóticos”, mas resultam em novos projetos, afirma 16z
a16z, um dos maiores fundos de capital de risco no setor cripto, afirma que existem ciclos que impulsionam o crescimento da indústria cripto (Imagem: Crypto Times)
A empresa de capital de risco 💥️Andreessen-Horowitz (a16z) parece continuar otimista sobre o universo 💥️cripto e de 💥️blockchain.
Em um 💥️novo relatório publicado na última sexta-feira, 15, a empresa afirmou que ciclos de cripto parecem “caóticos”, mas resultaram em novas ideias, novos projetos e novas startups.
Houve três ciclos cripto — 2009 a 2012, 2012 a 2016 e 2016 a 2023 —, de acordo com a16z.
Todos os três tiveram um período de auge conforme os preços de criptoativos dispararam, resultaram em novo interesse e atividade nas redes sociais, mais pessoas e desenvolvedores se envolvendo e mais lançamento de mais projetos e produtos.
Por exemplo, o primeiro ciclo, que teve seu auge em 2011, em que as maiores corretoras, mineradores e carteiras foram financiadas.
O próximo ciclo teve seu auge em 2013, em que “muitos projetos importantes” foram criados e financiados, incluindo 💥️Ethereum. Por fim, o terceiro ciclo cripto, com auge em 2017, teve atenção convencional, afirmou a16z.
“O ciclo 2017 gerou dezenas de projetos empolgantes em uma série de setores, incluindo 💥️pagamentos, 💥️finanças, jogos, infraestrutura e aplicativos para a web. Muitos desses projetos serão lançados no futuro próximo, possivelmente resultando em um quarto ciclo de cripto.”
Dez anos de dados
a16z analisou dez anos de dados, incluindo comentários no 💥️Reddit em grupos de cripto, contribuições no 💥️GitHub em repositórios de cripto e dados de financiamento no 💥️Pitchbook.
Assim, apresentaram as taxas anuais e compostas de crescimento (CAGR, na sigla em inglês) para cada métrica, de 2010 até agora:
“Tecnólogos e empreendedores continuarão a impulsionar cripto nos próximos anos. Estamos empolgados para ver o que criarão”, a16z concluiu.
Há apenas duas semanas, a16z lançou seu s💥️egundo fundo de cripto, equivalente a 💥️US$ 515 milhões. O fundo irá investir em startups de cripto e de blockchain com foco em pagamentos, finanças descentralizadas (💥️DeFi), 💥️Web 3 e mais.
O primeiro fundo cripto do a16z, avaliado em US$ 350 milhões, foi lançado em 2018. O fundo investiu em grandes empresas, incluindo 💥️Coinbase, 💥️Libra, 💥️Maker, 💥️Compound.
O que você está lendo é [Ciclos em cripto parecem “caóticos”, mas resultam em novos projetos, afirma 16z].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments