Projetos da Câmara anulam orientação para uso da cloroquina mesmo em casos leves da Covid-19
Deputados lembram que a liberação de novos medicamentos depende de análise prévias (Imagem: REUTERS/Chris Wattie)
Dois projetos de decreto legislativo em análise na 💥️Câmara dos Deputados anulam a nota informativa do 💥️Ministério da Saúde que alterou o protocolo de tratamento da 💥️Covid-19 no País e incluiu a prescrição da cloroquina ou da hidroxicloroquina mesmo para pacientes com sintomas leves da doença.
De acordo com o 💥️Ministério da Saúde, o uso das medicações dependerá de avaliação médica e da vontade declarada pelo paciente por meio de Termo de Ciência e Consentimento.
Ao assinar o temo, o paciente concorda que “não existe garantia de resultados positivos” e que “não há estudos demonstrando benefícios clínicos” da cloroquina ou da hidroxicloroquina (versão menos concentrada do medicamento)
Consultado sobre a alteração, o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que “neste momento a cloroquina e a hidroxicloroquina não foram identificadas como eficazes para o tratamento da Covid-19”.
O que você está lendo é [Projetos da Câmara anulam orientação para uso da cloroquina mesmo em casos leves da Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments