Mortes por síndrome respiratória disparam mais de 13 vezes em meio à pandemia, mostram cartórios
Os aumentos desses números acontecem em meio à pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)
O número de mortes que tiveram como causa a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) dispararam mais de 13 vezes desde o início deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, mostraram dados de cartórios, que também apontaram crescimento de 12% no número de pessoas que morreram em casa.
Os aumentos desses números acontecem em meio à pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo 💥️coronavírus, que já matou mais de 37 mil pessoas no 💥️Brasil, de acordo com dados do 💥️Ministério da Saúde.
De acordo com número do Portal da Transparência da Central Nacional do Registro Civil, de 1º de janeiro até esta terça-feira foram registradas 8.086 mortes por SRAG em todo o país, contra 595 de 1º de janeiro a 9 de junho de 2023.
Ainda de acordo com os dados dos cartórios, foram registrados até o momento neste ano 96.654 mortes em casa, contra 86.309 no mesmo período de 2023.
Os dados apontam ainda que, das pessoas que morreram em casa, 999 foram diagnosticadas com Covid-19 e 566 com SRAG.
Os dados do registro civil até esta terça são parciais, pois os cartórios têm um prazo para inserir seus números na plataforma, que é resultado de uma resolução do Conselho Nacional de💥️ Justiça.
O que você está lendo é [Mortes por síndrome respiratória disparam mais de 13 vezes em meio à pandemia, mostram cartórios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments