Ministério da Justiça cobra Cielo sobre denúncia de uso abusivo de dados
A Cielo tem até 15 de junho para apresentar explicações sobre o questionamento (Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do 💥️Ministério da Justiça e Segurança Pública cobrou esclarecimentos da empresa 💥️Cielo (💥️CIEL3) sobre denúncias de abuso na coleta de dados de firmas que atuam em plataformas de comércio eletrônico chamada ✅marketplaces, uma espécie de shopping center virtual.
A Cielo tem até 15 de junho para apresentar explicações sobre o questionamento.
A Senacom recebeu da Associação Brasileira de Online para Offline (ABO2O), denúncia de que a Cielo estaria solicitando de empresas de ✅marketplace (plataforma na Internet onde diversos comerciantes anunciam e vendem seus produtos) diversas informações de seus usuários, como nome dos vendedores, números dos Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (💥️CNJP) ou Cadastro de Pessoas Físicas (💥️CPF), categoria comercial, endereço, cidade, estado, país e prazo de pagamento.
A Associação considerou o conjunto muito amplo. A Senacom decidiu abrir a investigação para apurar se há abuso nos pedidos realizados e diante do potencial na área concorrencial que esta prática pode ter de uso em benefício próprio das informações, bem como para prejudicar competidores.
A Senacom também enviou ofício ao 💥️Banco Central do Brasil (BCB) e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (💥️Cade) solicitando uma avaliação destas instituições sobre eventuais impactos que esta prática da Cielo pode ter tanto na regulação das instituições financeiras quanto na esfera concorrencial.
A 💥️Agência Brasil entrou em contato com a Cielo para ouvir a posição da empresa e aguarda retorno.
O que você está lendo é [Ministério da Justiça cobra Cielo sobre denúncia de uso abusivo de dados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments