Centrão chega ao Ministério da Agricultura e já mira a Conab
O presidente Jair Bolsonaro amplia a presença do Centrão no governo (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
A política do governo de atrair os partidos do Centrão em apoio às propostas de reformas e para blindar possíveis tentativas de processos no Congresso chegou ao 💥️Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, depois do último lance, ao levar o deputado Fabio Faria (PSD-RN) ao 💥️Ministério das Comunicações.
A 💥️ministra Tereza Cristina vai mexer na Secretaria de Política Agrícola, segundo informou nesta quinta (18), para acomodar na cadeira o ex-deputado César Halum (TO), filiado ao Republicanos, do chamado núcleo duro dessa articulação parlamentar.
Ele já foi da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).
Fontes de Brasília ouvidas por 💥️Money Times avaliam que agora o Centrão mira a Conab.
Segundo disseram, o órgão é a “cara deles (partidos integrantes), pela sua capilaridade em dezenas de municípios, com grande poder de ação nas políticas paroquiais e orçamentária”.
O atual secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, deverá ser mantido no Mapa, assim que a mudança for oficializada, com a criação de uma coordenação de todas as secretárias da pasta.
O que você está lendo é [Centrão chega ao Ministério da Agricultura e já mira a Conab].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments