Exportadores de alimentos dos EUA desistem da China após restrições por coronavírus

Alimento

Grandes exportadores de carnes, como a JBS e algumas empresas norte-americanas, concordaram em assinar declarações garantindo a segurança de seus carregamentos. (Imagem: REUTERS)

Os pedidos chineses para que fornecedores externos garantam que suas cargas de alimentos estão livres do novo 💥️coronavírus estão fazendo com que alguns exportadores renunciem ao mercado da 💥️China, disse nesta sexta-feira um grupo que representa agricultores dos 💥️Estados Unidos.

A Western Growers, que representa empresas que produzem metade das frutas frescas, vegetais e nozes dos EUA, confirmou que muitos de seus membros receberam tais solicitações das autoridades chinesas.

“Isso está mudando a forma como alguns de nossos produtores reagem ao mercado”, disse Dennis Nuxoll, vice-presidente para assuntos relacionados ao governo federal do grupo. “Alguns deles não vão exportar.”

Nuxoll se recusou a dizer quais empresas estão desistindo de exportar para a China.

A Western Growers reclamou, nesta semana, sobre o assunto ao Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) e com o representante comercial do país (USTR), e o governo disse que se dedicaria ao tema, segundo Nuxoll.

O 💥️USDA e o USTR não responderam a pedidos por comentários.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, o USDA e a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA) afirmaram que “os esforços de alguns países para restringir as exportações globais de alimentos relacionando-as à transmissão da Covid-19 não são consistentes com o conhecimento científico a respeito da transmissão”.

Grandes exportadores de carnes, como a 💥️JBS (💥️JBSS3) e algumas empresas norte-americanas, concordaram em assinar declarações garantindo a segurança de seus carregamentos. Outros, como exportadores de soja, não o fizeram.

Segundo Nuxoll, os exportadores estão preocupados com a possibilidade de autoridades chinesas rejeitarem produtos perecíveis, o que faria dos embarques uma perda total.

O que você está lendo é [Exportadores de alimentos dos EUA desistem da China após restrições por coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...