Bitcoin está novamente correlacionado a ações após dissociação em maio
Infelizmente, o bitcoin se tornou novamente correlacionado com o índice de ações americano após ter se dissociado em maio (Imagem: Crypto Times)
A correlação do 💥️bitcoin com o índice 💥️S&P 500 voltou aos níveis de março após um período de dissociação 💥️ao longo do mês de maio.
Medida pela correlação de Pearson entre rendimentos de hora em hora da SPX500USD (futuros da S&P 500) e o par BTC/USD na 💥️Coinbase, a atual correlação está a 0,31 — um número abaixo, porém estatisticamente significativo.
Em maio, a correlação atingiu 0, ou seja, não havia correlação. Esse contraste é bem gritante em relação a janeiro, quando o bitcoin manifestou uma correlação baixa porém negativa.
Correlação entre S&P e o bitcoin (Imagem: The Block)
Em contraste, a correlação entre o S&P 500 e o ouro também dispararam para níveis históricos no fim de março e no início de abril, mas o metal precioso não é correlacionado.
A tendência recente da crescente correlação entre o S&P 500 e o bitcoin não está presente entre o S&P 500 e o ouro, conforme indica o gráfico abaixo.
Correlação entre SPX/bitcoin (linha rosa) e SPX/ouro (linha roxa) (Imagem: The Block)
✅💥️A dissociação entre o bitcoin
e o índice S&P 500
O que você está lendo é [Bitcoin está novamente correlacionado a ações após dissociação em maio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments