Elliptic acrescenta zcash e horizen à sua plataforma de monitoramento
ZEC e ZEN são duas das principais moedas de privacidade, usadas por quem não quer que informações como a quantia nem os participantes envolvidos em uma transação estejam disponíveis no blockchain (Imagem: Crypto Times)
A empresa de análise em blockchain 💥️Elliptic acrescentou suporte para as 💥️criptomoedas de 💥️privacidade zcash (💥️ZEC) e horizen (💥️ZEN).
A 💥️iniciativa permitirá que os clientes da Elliptic monitorem transações “desprotegidas” das duas criptomoedas de privacidade para detectar e evitar qualquer atividade ilícita e, assim, cumprir com suas obrigações antilavagem de dinheiro e de cumprimento à lei.
💥️Tom Robinson, cofundador e cientista-chefe da Elliptic, contou ao 💥️The Block que a empresa está focada em rastrear transações e endereços de criptomoedas de privacidade que estejam visíveis em 💥️blockchains.
“Não queremos combater a funcionalidade de melhoria de privacidade oferecida por esses ativos… Ou seja, não planejamos fornecer nossas capacidades assim como as da monero (💥️XMR), onde todas as transações sempre foram privadas”, disse Robinson.
Algumas transações de cripto não podem ser rastreadas em um 💥️blockchain — sejam elas transações de 💥️bitcoin em uma ferramenta de “mixing” ou qualquer transações da monero, afirmou ele. Moedas como zcash e horizen têm recursos opcionais de privacidade.
O suporte da empresa para moedas privadas veio dias após uma decisão parecida da 💥️Chainalysis, que acrescentou 💥️suporte para zcash e dash.
Robinson contou ao The Block que o foco de produtos adversários que fornecem suporte a zcash é fornecer “capacidades manuais de investigação”, enquanto os produtos da Elliptic foram criados para “ajudar a automatizar o processo de cumprimento à lei e ajudar empresas cripto a pouparem tempo e dinheiro”.
Recentemente, moedas de privacidade estiveram sob a atenção regulatória e diversas 💥️corretoras 💥️decidiram deslistá-las, incluindo 💥️OKEx Korea, 💥️Upbit e 💥️CEX.io. Porém, reguladores não devem pensar que moedas de privacidade fornecem mais risco que o bitcoin”, disse ele.
“Maior privacidade pode ser possível tanto em bitcoin (como 💥️ferramentas de ‘mixing’ e coinjoins) e zcash (endereços protegidos)”, explicou ele, acrescentando que zcash, na verdade, parece ter sido usada “bem menos do que o bitcoin no 💥️comércio ilegal”.
“O bitcoin continua sendo o 💥️criptoativo preferido dos criminosos por conta da facilidade em que pode ser adquirido e convertido de volta em moedas fiduciárias”, afirmou ele.
✅💥️Elliptic é criticada por ferramentas
que podem ser usadas para “supervisão financeira”
O que você está lendo é [Elliptic acrescenta zcash e horizen à sua plataforma de monitoramento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments