Governo Bolsonaro negocia ajustes em projeto por privatização da Eletrobras

Eletrobras Empresas Brasil

Estamos em tratativas permanentes e acreditamos que ele possa ter sua aprovação no segundo semestre deste ano, afirmou Bento Albuquerque em relação à privatização da Eletrobras (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O projeto de privatização da 💥️Eletrobras (💥️ELET3; 💥️ELET5; 💥️ELET6) é uma prioridade do governo do presidente 💥️Jair Bolsonaro, disse o ministro de Minas e Energia, 💥️Bento Albuquerque, nesta quarta-feira, acrescentando que a proposta tem sido alvo de negociações com o 💥️Congresso e pode passar por ajustes.

Em coletiva de imprensa online, ele disse que tem trabalhado no tema em conjunto com o ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes.

“Dentro da agenda do Pró-Brasil (programa federal para retomada do crescimento após o 💥️coronavírus), o projeto de lei (da Eletrobras) é uma das prioridades… não é uma prioridade só do ministro Paulo Guedes, é uma prioridade do governo”, afirmou.

“Já recebemos contribuições por parte do 💥️Congresso Nacional, contribuições essas que entendemos que são efetivamente um aperfeiçoamento ao projeto de lei. Estamos em tratativas permanentes e acreditamos que ele possa ter sua aprovação no segundo semestre deste ano.”

O ministro ainda afirmou, em resposta a perguntas de jornalistas, que não tem conhecimento sobre planos no governo para desestatização da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), responsável pela gestão de contratos de exploração de petróleo em regime de Partilha.

“Não existe nenhum trabalho no sentido de 💥️privatização da PPSA”, disse Albuquerque.

Ele ressaltou ainda que eventual desestatização da empresa dependeria de aprovação do Congresso.

Estatal de R$ 4 bilhões para acomodar “resto” não privatizado da Eletrobras

Eletrobras

A empresa estatal ficará responsável pela participação acionária de Itaipu Binacional (Imagem: Facebook/Eletrobras)

O governo federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, 💥️pediu ao Ministério da Economia a separação de R$ 4 bilhões no orçamento de 2023 para a criação de uma estatal que acomodaria as participações acionárias estatais restantes a um processo de privatização da 💥️Eletrobras (💥️ELET3; 💥️ELET5; 💥️ELET6).

Segundo o comunicado enviado à 💥️CVM nesta terça-feira (21), 💥️a empresa estatal ficará responsável pela participação acionária de Itaipu Binacional, pela atual controlada 💥️Eletronuclear, pelos bens da União sob administração da Eletrobras e pelos programas de governo.

O que você está lendo é [Governo Bolsonaro negocia ajustes em projeto por privatização da Eletrobras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...