Home office vira motivo de demissão de diplomatas na Hungria
Diplomatas húngaros que pedem para trabalhar de casa durante a pandemia do coronavírus serão demitidos (Imagem: Unsplash/@charlesdeluvio)
Diplomatas húngaros que pedem para trabalhar de casa durante a pandemia do 💥️coronavírus serão demitidos, avisou o chanceler Peter Szijjarto.
“Havia uma palavra mágica muito importante — 💥️home office — e uma petição para obter isso”, disse Szijjarto a seus embaixadores em Budapeste durante uma reunião na quarta-feira. “Eu não autorizei isso e nem farei isso no futuro.”
Servir a Hungria no exterior exige presença no trabalho, afirmou Szijjarto, comparando colegas que pediram para atuar de casa a trabalhadores sindicalizados.
“Esse não é um jogo que jogamos no Ministério das Relações Exteriores”, declarou Szijjarto em comentários transmitidos por sua página no 💥️Facebook. “Se alguém quiser jogar esse jogo, isso pode acontecer fora do ministério.”
Szijjarto, de 41 anos, é o principal diplomata da 💥️Hungria há seis anos e um dos subordinados mais próximos ao primeiro-ministro Viktor Orban. O próprio Szijjarto vem sendo pressionado a pedir demissão.
No começo do mês, ele foi fotografado pelo site de notícias investigativas 💥️atlatszo.hu curtindo férias em um iate de luxo no Mar Adriático. A embarcação pertence a um empresário que recebe substanciais contratos do governo. O aluguel do iate custa 180.000 euros (US$ 213.000) por semana, segundo o website de notícias G7.hu.
Partidos de oposição pediram a renúncia de Szijjarto argumentando que o custo da viagem era desproporcional ao seu patrimônio declarado, levantando suspeitas de corrupção.
Szijjarto na terça-feira se recusou a responder perguntas de repórteres sobre como havia financiado a viagem, repetindo apenas que era sua “vida pessoal” e que ele não infringiu nenhuma lei.
A corrupção entre a elite governante raramente é investigada na Hungria, onde a procuradoria-geral é comandada por um ex-parlamentar do partido que está no poder e é conhecido por sua lealdade a Orban.
O que você está lendo é [Home office vira motivo de demissão de diplomatas na Hungria].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments