Veterano de mercado acionário dos EUA vê correção de curto prazo

ações mercados

O S&P 500 caiu mais de 8% naquele mês, antes de despencar mais de 12% em março em meio à propagação do coronavírus (Imagem: Unsplash/@austindistel)

Jeffrey Saut, veterano em apostas de ganhos para bolsas dos 💥️Estados Unidos, está preocupado com uma correção de curto prazo nos índices de 💥️ações do país.

As ações parecem sobrecompradas, negociadas em níveis acima de suas médias móveis de 200 dias em meio a um clima “extremamente otimista”, escreveu o ex-estrategista-chefe de investimentos da Raymond James em nota a clientes na segunda-feira. Enquanto isso, a amplitude do mercado acionário continua caindo, apesar das novas máximas dos índices, afirmou.

Isso sugere que um recuo “típico” de 5% a 10% é uma possibilidade, avalia.

“Há momentos para jogar duro e outros para não jogar tão duro”, escreveu Saut, cujos relatórios regularmente apresentam a visão de que as bolsas dos EUA estão em um “bull market” secular de longo prazo. “Acreditamos que as ações negociadas estão perto de um pico de curto prazo, e não estamos jogando muito duro.”

O veterano do mercado acionário, que fundou a Saut Strategy LLC quando deixou a Raymond James no ano passado para se aposentar, também havia alertado para um “declínio significativo” das ações dos EUA em fevereiro, com base em um conjunto de sinais técnicos.

O S&P 500 caiu mais de 8% naquele mês, antes de despencar mais de 12% em março em meio à propagação do 💥️coronavírus.

Ainda assim, qualquer onda vendedora deve ser vista como uma oportunidade de compra, sugeriu Saut.

“Isso não tem nada a ver com nossa visão de longo prazo de que o ‘bull market’ secular ainda tem anos à frente”, disse.

O que você está lendo é [Veterano de mercado acionário dos EUA vê correção de curto prazo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...