NY ajuda e Ibovespa fecha em forte alta com promessa de reformas e cena fiscal no radar
O volume financeiro da sessão somou 25,7 bilhões de reais (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) voltou a superar os 102 mil pontos nesta segunda-feira, com promessa do governo sobre a reforma administrativa e definição sobre o auxílio emergencial servindo como argumento para o viés mais comprador após um agosto fraco.
Índice de referência no mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 2,82%, a 102.167,65 pontos, com forte noticiário corporativo também no radar. O volume financeiro da sessão alcançou 26,66 bilhões de reais.
O presidente 💥️Jair Bolsonaro disse pela manhã que o texto da reforma administrativa será enviado ao Congresso na quinta-feira e anunciou que o auxílio emergencial por causa da pandemia será de 300 reais mensais até o final do ano.
“A retomada da agenda de reformas soou como música aos ouvidos para o mercado e levou a retomada dos 100 mil pontos”, afirmou o analista da 💥️Clear Corretora, Rafael Ribeiro.
No Congresso, o ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes, afirmou que o programa 💥️Renda Brasil, 💥️gestado para aglutinar programas sociais em uma só, será estudado por mais tempo, enquanto defendeu a regra do teto de gastos.
Para estrategistas do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), o governo e o Congresso precisam avançar com reformas e consolidação fiscal para que o Ibovespa retome trajetória de alta.
“Se o governo e o Congresso avançarem com a agenda de reformas e indicarem vontade de trabalhar na consolidação fiscal, os juros de longo prazo podem cair, abrindo o caminho para o Ibovespa voltar a subir”, disseram.
O PIB brasileiro confirmou uma esperada retração expressiva no segundo trimestre, reflexo dos efeitos da fase mais aguda da crise desencadeada pelo 💥️Covid-19, com agentes dizendo que o foco agora está nos sinais de recuperação da economia.
Nesse contexto, respaldou o tom positivo dados mostrando que a atividade da indústria no país deu um salto em agosto, segundo PMI do IHS Markit, com o volume de produção e a demanda atingindo níveis recordes.
O noticiário externo avalizou a forte alta do Ibovespa, com 💥️Wall Street registrando novos recordes para o 💥️Nasdaq (💥️US100) e o 💥️S&P 500 (💥️SPX), em meio a números melhores também da atividade manufatureira de EUA e China.
Destaques
💥️Gol (💥️GOLL4) ganhou 5,2%, após divulgar que cumpriu na véspera suas obrigações de pagamento do ‘Term Loan B’ contratado em agosto, no valor de 300 milhões de dólares, além de juros.
No setor, 💥️Azul (💥️AZUL4) avançou 3,15%.
💥️Lojas Renner (💥️LREN3) subiu 4,6%, após um efeito fiscal extraordinário garantir o lucro da varejista de vestuário no segundo trimestre, compensando contabilmente os efeitos da pandemia de Covid-19, que derrubaram suas vendas.
No setor, CIA 💥️Hering (💥️HGTX3) disparou 9,02%.
💥️Hapvida (💥️HAPV3) avançou 6,58%. A ação entrou na carteira recomendada de setembro da Guide, que citou, entre outros fatores, que o setor de saúde passa por um momento de consolidação, com as companhias verticalizadas, entre elas a Hapvida, sendo os principais players desse movimento.
💥️CVC BRASIL (💥️CVCB3) valorizou-se 2,19%, tendo de pano de fundo o balanço de 2023, atrasado em razão de ajustes após descoberta de distorções contábeis, bem como estimativas dos efeitos da pandemia em resultados de 2023.
💥️Braskem (💥️BRKM5) fechou com acréscimo de 0,99%. A petroquímica reportou que é alvo de ação coletiva nos EUA relacionada a evento geológico de Alagoas e que contratou escritório norte-americano para representá-la.
💥️Bradesco (💥️BBDC4) avançou 2,03%, em sessão positiva para bancos e tendo no radar acordo com o 💥️JPMorgan para serviços de private banking.
💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) valorizou-se 3,4%.
💥️Petrobras (💥️PETR4) teve elevação de 4,48%, endossada pela alta dos preços do petróleo no exterior.
💥️Vale (💥️VALE3) subiu 3,49%, com o minério de ferro também fechando em alta na China.
💥️Marfrig (💥️MRFG3) caiu 3,37%, com o setor de proteínas em baixa, em meio à queda do dólar ante o real.
💥️LINX (💥️LINX3), for a do Ibovespa, subiu 4,41%, após ajustes no acordo envolvendo proposta da 💥️StoneCo pela fabricante de softwares de gestão.
Nos Estados Unidos, STONECO avançou 3,55%. 💥️TOTVS (💥️TOTS3) , que também apresentou oferta pela Linx, caiu 0,03%.
O que você está lendo é [NY ajuda e Ibovespa fecha em forte alta com promessa de reformas e cena fiscal no radar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments