Polícia sul-coreana alega que corretora de criptoativos Bithumb cometeu fraude

Bithumb se apresenta como a principal plataforma de criptoativos na Coreia do Sul, mas a polícia alega que a corretora cometeu fraude (Imagem: Twitter/Bithumb)

A polícia de Seoul se apoderou da 💥️Bithumb, a maior 💥️corretora de 💥️criptoativos do país, por fraude.

💥️Seoul Shinmun, o jornal mais antigo da 💥️Coreia do Sul, informou a notícia nesta quarta-feira (2), afirmando que os escritórios da Bithumb foram invadidos.

A corretora é acusada pela pré-venda de 💥️tokens nativos BXA, equivalentes a 30 bilhões de wons (US$ 25 milhões) para 💥️investidores, mas não o listaram, o que resultou em prejuízo para esses investidores.

Bithumb afirma ter emitido tokens BXA em 2018 em relação à 💥️aquisição do 💥️cingapurense BK Group. Mas esse acordo 💥️não foi para frente. Lee Jung Hoon, presidente da Bithumb, também está 💥️sob investigação policial por acusações de não declarar propriedade.

Corretoras cripto sul-coreanas parecem estar em apuros.

Na semana passada, a polícia do país 💥️também interditaram a corretora 💥️Coinbit por alegarem a inflação de 99% de seus volumes de negociação, o que resultou em “lucros injustos” de pelo menos US$ 84 milhões para a corretora e sua equipe.

O que você está lendo é [Polícia sul-coreana alega que corretora de criptoativos Bithumb cometeu fraude].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...