United Airlines cortará mais de 16 mil empregos por fraca demanda
Até o momento, cerca de 7.400 funcionários da United optaram por sair da empresa voluntariamente, enquanto outros 20.000 estão em programas de licença temporária (Imagem: REUTERS/Loren Elliott)
A 💥️United Airlines eliminará 16.370 💥️empregos no mês que vem, à medida que a transportadora encolhe as operações em resposta ao declínio acentuado da demanda de viagens aéreas em meio à pandemia Covid-19.
Licenças anunciadas nesta quarta-feira entrarão em vigor em 1º de outubro, vencimento de uma restrição de seis meses aos cortes de empregos imposta como condição para ajuda governamental. Até o momento, cerca de 7.400 funcionários da United optaram por sair da empresa voluntariamente, enquanto outros 20.000 estão em programas de licença temporária.
As reduções da United se somam aos 19.000 cortes de empregos planejados pela 💥️American Airlines. Ambas companhias aéreas disseram que o único fator que evitaria as reduções seria uma extensão da ajuda financeira do governo à indústria que está sendo debatida em Washington.
No mês passado, a United notificou 36.000 de seus quase 92.000 funcionários de que suas posições estavam em risco assim que o programa de apoio do governo fosse encerrado.
Os trabalhadores em licença podem ser chamados de volta quando a demanda melhorar, disse a empresa. A United, com sede em Chicago, disse que não espera nenhuma recuperação significativa na demanda por viagens até que uma vacina contra o coronavírus seja desenvolvida e amplamente distribuída e administrada.
Os cortes da United incluem 6.920 comissários de bordo e 1.400 funcionários administrativos, junto com 2.850 pilotos cujas licenças foram anunciadas na semana passada.
O que você está lendo é [United Airlines cortará mais de 16 mil empregos por fraca demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments