Bank of America aumenta aposta em bancos brasileiros, e ações disparam

BBAS3 Banco do Brasil

Os bancos, na visão dos estrategistas, se beneficiariam de qualquer fluxo de investidores estrangeiros (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Estrategistas do 💥️Bank of America para a 💥️América Latina elevaram a recomendação de ações do setor financeiro no Brasil para “marketweight”, avaliando que as mesmas já foram “suficientemente negligenciadas”, o que respaldava forte valorização dos papéis de bancos no 💥️Ibovespa (💥️IBOV).

Em relatório a clientes nesta quinta-feira, eles destacaram que esses papéis estão bastante distantes da performance do Ibovespa no acumulado do ano, devido à sua natureza cíclica e ao novo ambiente de 💥️juros baixos.

No entanto, ressaltou a equipe liderada por David Beker, indicadores antecedentes apontam uma recuperação macro no 💥️Brasil, com os indicadores de confiança todos aumentando em agosto, enquanto os “valuations” parecem atrativos.

Os 💥️bancos, na visão dos estrategistas, se beneficiariam de qualquer fluxo de 💥️investidores estrangeiros, pois são “large caps” líquidas, respondendo por quase 30% do Ibovespa.

“Além disso, o ruído sobre possíveis mudanças regulatórias e de tributação que poderiam afetar os bancos parece ter diminuído”, observaram, citando que não mudaram a recomendação para “overweight” em razão de ROEs em mínimas históricos, spreads em queda e 💥️incerteza geral dos lucros.

“Aumentamos nossa alocação para Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (somente carteira Brasil) e também 💥️B3 (💥️B3SA3), da qual continuamos gostando, dados os volumes de negociação crescentes.”

Por volta de 12:20 (💥️horário de Brasília), 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) subia 4,5%, 💥️Bradesco (💥️BBDC4) avançava 4,8%, 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) tinha alta de 4,3% e 💥️Santander Brasil (💥️SANB11) valorizava-se 5%, enquanto o Ibovespa tinha acréscimo de 0,75%. Ainda, B3 operava perto da estabilidade.

No acumulado do ano, enquanto o Ibovespa acumula queda de 11,2%, Itaú perde 29%, Bradesco recua 32%, BB cai 32,5% e Santander Brasil contabiliza declínio de 35,5%.

O que você está lendo é [Bank of America aumenta aposta em bancos brasileiros, e ações disparam].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...