Afetada pela pandemia, economia do Japão está fraca demais para planos de reforma do novo premiê, diz PIMCO
“É impossível que o Banco do Japão tome uma decisão independente sobre abandonar a política ultrafrouxa, disse Masanao (Imagem: REUTERS/Toru Hanai/File Photo)
O novo líder do 💥️Japão, Yoshihide Suga, terá dificuldade em promover reformas estruturais, pois seriam muito dolorosas para uma 💥️economia atingida pela crise do 💥️coronavírus, disse um executivo da PIMCO, um dos maiores escritórios de investimento do mundo.
Tomoya Masanao, chefe da unidade japonesa da Pacific Investment Management Co (PIMCO), também disse que a política monetária ultrafrouxa do Banco do Japão permitirá que o governo continue aumentando os gastos, mas não sem custos enormes.
Desde a adoção de uma política que limita os custos de empréstimos em 2016, a política do banco central é essencialmente focada em financiar a dívida pública e está integrada à estratégia de gestão da dívida do governo, disse Masanao.
“É impossível que o Banco do Japão tome uma decisão independente sobre abandonar a política ultrafrouxa. Qualquer movimento em direção a uma saída teria que levar em conta o impacto nas taxas de juros de longo prazo e na política fiscal”, disse ele à 💥️Reuters nesta quarta-feira.
Suga, que foi eleito como novo primeiro-ministro nesta quarta-feira, prometeu quebrar as barreiras que dificultam a concorrência e buscar reformas para revitalizar a terceira maior economia do mundo.
Se bem-sucedido, Suga forneceria a terceira base que faltava para as políticas de seu predecessor, Shinzo Abe, que consistiam em ousadas políticas fiscais, afrouxamento monetário e reformas estruturais.
O que você está lendo é [Afetada pela pandemia, economia do Japão está fraca demais para planos de reforma do novo premiê, diz PIMCO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments