Alcolumbre rebate impossibilidade de reeleição à presidência do Senado
Alcolumbre enfatiza o compromisso de zelar pela independência do Senado Federal (Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A Presidência do 💥️Senado divulgou nesta quinta-feira (24) uma nota explicando que, 💥️diferentemente do que foi publicado em alguns órgãos de imprensa, não há parecer da Consultoria Legislativa do Senado sobre a impossibilidade de reeleição dos membros das Mesas do 💥️Congresso Nacional.
O que existe, diz o texto da Presidência, é uma análise assinada por um consultor da Casa, “cuja conclusão foi previamente solicitada por escrito conforme a ementa do trabalho”. O consultor fez a avaliação a pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Urgência
Próxima eleição no Senado deve ter voto aberto (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Também nesta quinta-feira, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) protocolou na Secretaria-Geral da Mesa do Senado um requerimento de urgência na apreciação pelo Plenário do 💥️PRS 53/2018, projeto apresentado por ele para garantir o voto aberto na próxima eleição à Presidência da Casa.
O documento, apoiado por 22 assinaturas físicas e virtuais, pede que seja pautada a proposta de mudança no Regimento Interno do Senado para acabar com o sigilo na escolha do chefe do Legislativo. Lasier disse que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, precisa “cumprir a sua promessa feita na posse e pôr fim ao segredismo nas eleições da Mesa”.
O que você está lendo é [Alcolumbre rebate impossibilidade de reeleição à presidência do Senado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments