Galaxy Digital deseja inovar o setor de mineração de criptomoedas

Fundada em 2018, a norte-americana Galaxy Digital fornece serviços bancários de qualidade institucionais no universo dos criptoativos e do blockchain (Imagem: Galaxy Digital)

💥️Galaxy Digital, de 💥️Mike Novogratz, está entrando para um dos setores mais fundamentais do 💥️mercado de 💥️criptomoedas: 💥️mineração.

Em entrevista exclusiva ao 💥️The Block, a 💥️empresa 💥️nova-iorquina destacou sua ambição em criar um negócio único de serviços financeiros para mineradores de 💥️bitcoin, que têm um grande papel em manter a segurança da rede Bitcoin.

Galaxy fornecerá serviços que variam entre financiamento a consultoria de mercados de capital, bem como serviços de liquidez — por exemplo, ajudar mineradores a converterem seus bitcoins em fiduciárias para operar e/ou expandir seus respectivos negócios.

Galaxy contou ao The Block que seu balanço de mais de US$ 400 milhões “nos dá uma escala exclusiva em nossa capacidade de comprometer nosso próprio capital em apoio a nossos clientes”.

“A mineração tem forte intensidade de capital e garantir acesso a máquinas de mineração pode impulsionar tanto o planejamento como o financiamento antecipado”, disse Ian Taylor, executivo da Galaxy, em entrevista ao 💥️The Block.

“São dois dos maiores problemas que podemos ajudar clientes a navegar — alavancando nosso balanço, nossa marca e nossa rede de relacionamentos.”

Taylor tem um papel fundamental no desenvolvimento de um novo departamento antes de 💥️sair da empresa e ir para a 💥️Goldman Sachs ainda este ano. Ele passará a tocha para 💥️Amanda Fabiano, que migrou da 💥️Fidelity para a Galaxy na semana passada como chefe de mineração.

Na Fidelity, Fabiano trabalhou com o setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa para explorar produtos específicos para empresas de mineração.

“Minha primeira função é reunir cada um de nossos negócios em investimento principal, negociação, banking e gestão de ativos para certificar que estamos apresentando toda a empresa para clientes no setor”, disse ela ao The Block.

Canaan, fabricante chinesa de equipamentos de mineração em bitcoin, é uma empresa listada na Nasdaq (Imagem: Twitter/Canaan)

Fabiano está no processo de criar sua própria equipe, mas já possui clientes existentes.

Galaxy serviu como subscritora na oferta pública inicial (💥️IPO) da empresa de mineração 💥️Canaan e está no processo de arrecadação para outra grande empresa de mineração, segundo uma fonte familiarizada sobre o assunto.

A entrada da Galaxy vem em uma época onde diversas empresas americanas buscam competir contra empresas asiáticas como 💥️Bitmain.

💥️Digital Currency Group (DCG), por exemplo, se comprometeu em um investimento de 💥️US$ 100 milhões em uma subsidiária recém-anunciada, 💥️Foundry. Além disso, 💥️Layer-1 de 💥️Peter Thiel está construindo 💥️fazendas de mineração de bitcoin no Texas.

“Estamos vendo uma migração de taxa de hashes para a América do Norte por meio de desenvolvimento de projetos inovadores de mineração de alta qualidade e de grande escala”, disse Taylor.

“Esse rebalanceamento da rede Bitcoin é saudável para o bitcoin como um todo — e esses novos projetos significativos surgindo na América do Norte são um motivo pelo qual estamos aumentando nosso comprometimento com o setor.”

Empresas de mineração estão buscando cada vez mais por acordos de financiamento, afirma 💥️Taras Kulyk da 💥️Core Scientific, que hospeda máquinas para inúmeras empresas cripto, incluindo Foundry.

Kulyk disse que fornecedores de serviço estão entrando para o mercado para estender linhas de crédito a empresas de mineração e ajudá-las a adquirir máquinas atualizadas. “Sinceramente, a quantidade de players que fornece serviços de liquidação é inacreditável.”

“O maior obstáculo é a manufatura”, disse Kulyk. É resultado do “cabo de guerra” entre fabricantes de máquinas de mineração e fabricantes de chips, segundo Kulyk.

Para mineradores norte-americanos, a falta de acesso a máquinas tem sido um grande obstáculo. O Centro de Finanças Alternativas de Cambridge (💥️CAAF) estima que apenas 12% dos hardwares de mineração estão sendo vendidos a mineradores norte-americanos.

Na teoria, ter um melhor acesso a capital também resultará em um melhor acesso a equipamentos. “A grande questão em adquirir hardware de mineração é sua gestão de relacionamento”, disse Fabiano.

O que você está lendo é [Galaxy Digital deseja inovar o setor de mineração de criptomoedas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...