Venda de cimento no Brasil dispara em setembro sobre um ano antes, diz Snic

Cimento

Em setembro, todas as regiões do país tiveram crescimento de vendas sobre um ano antes (Imagem: REUTERS/Daniel Becerril)

A venda de cimento no 💥️Brasil em setembro saltou 21,1% sobre mesmo mês de 2023, a 5,76 milhões de toneladas, com impulso dos segmentos de construção residencial e pequenas reformas, segundo dados da entidade que representa os fabricantes do insumo, Snic, divulgados nesta quarta-feira.

Sobre agosto, as vendas tiveram ligeiro incremento de 0,3%. No acumulando no ano até setembro, o crescimento foi de 9,2%, a 44,45 milhões de toneladas.

“Os resultados são surpreendentes até agora, mas ainda não dão segurança a longo prazo. As vendas estão sendo sustentadas, em sua grande maioria, pelas construções imobiliárias”, disse o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, citando a atividade de reformas em imóveis residenciais e comerciais, em comunicado.

“É fundamental que os investimentos em saneamento e a retomada das obras de 💥️infraestrutura, atividades de extrema importância para a indústria do cimento, saiam do papel e integrem de vez a esperada agenda de crescimento do país”, acrescentou.

Em setembro, todas as regiões do país tiveram crescimento de vendas sobre um ano antes, com destaque para alta de 32% da região Norte e de 30% no Nordeste.

O Sudeste mostrou incremento de 17%, enquanto Centro-Oeste teve avanço de 27%. As vendas no Sul subiram cerca de 15% no período.

Segundo o Snic, além de fraqueza na área de infraestrutura, o setor segue preocupado com a ausência de lançamentos imobiliários que se efetivem em obras e com o comportamento da chamada autoconstrução, “principalmente por conta da tendência crescente dos índices de desemprego da economia e o esgotamento dos recursos pessoais destinados as reformas”.

O que você está lendo é [Venda de cimento no Brasil dispara em setembro sobre um ano antes, diz Snic].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...