Copel lança novo programa de demissão incentivada
Os desligamentos dos empregados que aderirem ao programa nesta primeira fase acontecerão em 15 de novembro de 2023 (Imagem: Copel/Divulgação)
A 💥️Copel (💥️CPLE6) lançou um novo programa de demissão incentivada (PDI) com potencial de cortar até 930 empregados e gerar uma economia de até R$ 168,7 milhões anuais a partir de 2023, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (7).
Segundo a empresa, o programa, estimado em R$ 74,8 milhões em indenizações, será dividido em duas fases: a primeira, para adesões no período de 1 a 15 de outubro 2023, é destinada a todo empregado em função de área técnica ou operacional, desde que tenha benefício de aposentadoria concedido ou solicitação de benefício protocolado junto ao 💥️INSS ou estar com, no mínimo, 25 anos de Copel e 55 anos de idade.
Os desligamentos dos empregados que aderirem ao PDI nesta primeira fase acontecerão em 15 de novembro de 2023.
Uma nova fase será aberta, entre 1 e 15 de novembro de 2023, possibilitando a adesão ao programa de empregados das demais áreas, cargos e funções, desde que tenham benefício de aposentadoria concedido ou solicitação de benefício protocolado junto ao INSS ou estar com, no mínimo, 25 anos de Copel e 55 anos de idade.
Os desligamentos desta segunda fase acontecerão em 1º de dezembro de 2023.
“O lançamento deste programa está alinhado ao compromisso assumido pela companhia com a redução dos custos gerenciáveis e o aprimoramento da eficiência operacional do grupo Copel”, informou a empresa.
Veja o comunicado:
O que você está lendo é [Copel lança novo programa de demissão incentivada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments