Veja os 10 principais fundos imobiliários escolhidos pelos investidores em setembro
Apesar das dificuldades e da volatilidade no curto prazo, os fundos imobiliários continuam sendo bastante procurados como alternativas de diversificação das carteiras e perspectivas de ganhos no longo prazo (Imagem: Unsplash/@lucasmarcomini)
De forma geral, a pandemia do covid-19 impactou o 💥️setor imobiliário devido às medidas de isolamento social, restrições à circulação de pessoas e às atividades de comércio e serviços.
Em relação aos ativos dos 💥️fundos imobiliários, vimos muitas revisões de contratos de aluguéis e a diminuição dos rendimentos distribuídos.
Mas à medida que a economia vai reabrindo, a situação dos FIIs melhora. Após a queda acentuada em março do Ifix (índice de fundos imobiliários negociados na Bolsa), nos meses seguintes houve, ainda que tímida, uma trajetória de retomada, mas com muita volatilidade. Veja abaixo:
É essencial ter sempre em mente que os fundos imobiliários são investimentos de renda variável e devem ser avaliados caso a caso – verificando tanto a qualidade e localização dos imóveis quanto à capacidade dos seus gestores de entregarem resultados.
Para saciar a curiosidade, o estudo 💥️Big Data SmartBrain, com base em 210 mil extratos de investimentos que somam mais de R$ 120 bilhões em patrimônio consolidados na nossa plataforma, mostra quais foram os FIIs mais investidos em setembro.
Veja o que os investidores escolheram, de fato, para suas carteiras no mês passado:
Ranking dos fundos imobiliários preferidos em setembro/2020
Oito fundos imobiliários mais investidos em agosto continuaram no ranking dos 10 favoritos em setembro, de acordo com o 💥️Big Data SmartBrain.
Os dois FIIs novos que entraram na lista são do tipo papel, isto é, que investem em recebíveis imobiliários & o 💥️VGIR11, da Valora Gestão de Investimentos, e o 💥️CPTS11, da Capitânia Investimentos.
O 💥️BRCR11, fundo do segmento de imóveis corporativos do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), passou de terceiro para o primeiro lugar. Já o 💥️HGLG11, FII de logística do 💥️Credit Suisse, passou de oitava para a segunda colocação, e o 💥️RECT11, de imóveis comerciais sob a gestão da Real Estate Capital, foi do segundo para o terceiro lugar.
No ano, o único fundo imobiliário entre os Top favoritos que teve desempenho positivo foi o 💥️HCTR11, focado em recebíveis imobiliários e gerido pela Hectare Capital (4,72%).
O que você está lendo é [Veja os 10 principais fundos imobiliários escolhidos pelos investidores em setembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments