Anvisa não sofrerá pressão externa na análise de vacinas contra Covid-19, diz diretor

Vacinas

“Para nós, pouco importa de onde vem a vacina ou de onde é o país de origem”, disse Antônio Barra diretor-presidente da Anvisa (Imagem: Pixabay)

O diretor-presidente da 💥️Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra, afirmou nesta quarta-feira que não haverá qualquer influência externa na avaliação pelo órgão regulador de candidatas a vacinas contra Covid-19, em meio a embate entre o presidente 💥️Jair Bolsonaro e governadores sobre o eventual uso de uma vacina chinesa no país.

“Para nós, pouco importa de onde vem a vacina ou de onde é o país de origem”, disse Barra após reunir-se no início da tarde com o governador de São Paulo, 💥️João Doria, cujo governo participa do desenvolvimento da vacina chinesa por meio do Instituto Butantan.

“Nos manteremos fora da discussão política, fora de outra discussão que não seja o norte de entregar respostas vacinais aos brasileiros”, acrescentou.

Barra destacou que o dever constitucional da agência reguladora é dizer que a vacina garante a imunidade. Ele disse que, embora o foco do órgão seja a questão do Covid-19, não é possível dar prazo para que haja a autorização de uso da vacina produzida pelo Butantan ou outros locais.

Mais cedo nesta quarta, Bolsonaro vetou acordo anunciado na véspera para que o Instituto Butantan fornecesse 46 milhões de doses da vacina da Sinovac ao Ministério da Saúde.

O que você está lendo é [Anvisa não sofrerá pressão externa na análise de vacinas contra Covid-19, diz diretor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...