Benefício ao país de Lei de Falência mais moderna equivale ao da “independência” do BC, diz Sachsida

BCB Copom

A comparação com o projeto de autonomia do BC veio um dia depois de o líder do governo no Senado (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casal Jr)

O secretário de Política Econômica do 💥️Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira que o projeto de modernização da Lei de Falências e Recuperação Judicial, que atualmente tramita no 💥️Senado, equivale, em termos de retorno ao país, ao projeto citado por ele como de “independência” do 💥️Banco Central (BC).

Em participação nesta quarta em seminário online promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (💥️Ipea), Sachsida mencionou que a Lei de Falências integra a agenda da Secretaria de Política Econômica no âmbito do combate à má alocação de recursos.

O secretário falou ainda sobre a consolidação fiscal, cujo processo passa pela aprovação de reformas econômicas no Congresso.

“Dentro dessa agenda (de realocação de recursos), na minha leitura, (…) a Lei de Falências é prioritária para o 💥️Brasil, porque é graças a ela que você consegue melhorar a realocação de capitais de empresas que não são mais solventes para empresas ainda solventes”, pontuou Sachsida.

A comparação com o projeto de autonomia do BC veio um dia depois de o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmar ter “praticamente acordadas” as votações de matérias com repercussão econômica como a proposta sobre autonomia do Banco Central e sugeriu que elas ocorram ainda nesta semana, na quinta-feira.

O que você está lendo é [Benefício ao país de Lei de Falência mais moderna equivale ao da “independência” do BC, diz Sachsida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...