Globe, nova corretora cripto, visa ser a “Coinbase dos derivativos”
Globe pretende atrair fornecedores institucionais de liquidez à sua plataforma (Imagem: Crypto Times)
💥️Globe, 💥️corretora de 💥️derivativos cripto que será lançada daqui a algumas semanas, arrecadou US$ 3 milhões em uma rodada de financiamento “seed” (para impulsionar seu crescimento).
A rodada foi financiada pelos fundos 💥️Y Combinator, 💥️Pantera Capital, 💥️Draper Dragon Fund e 💥️Wavemaker Partners, dentre outros.
Com o capital recém-adquirido, Globe visa lançar sua 💥️plataforma de negociação e realizar a escalabilidade a partir de então. O CEO 💥️James West contou ao 💥️The Block que Globe deseja atender clientes institucionais com novos produtos e uma ótima experiência de negociação.
West afirmou que a corretora foi criada com um mecanismo próprio de combinação de ordens e risco chamado Thor, que será um “adversário da 💥️Nasdaq no quesito latência e processamento”.
Porém, anteriormente, especialistas de 💥️mercado contaram ao The Block que velocidade não é uma prioridade principal para grande parte dos investidores, e sim liquidez.
Globe pretende atrair fornecedores institucionais de liquidez à sua plataforma, afirmou West.
“Forneceremos uma integração ininterrupta e os benefícios de corretoras tradicionais de futuros como as bolsas de valores 💥️CME Group, 💥️NYSE, Japan Exchange Group etc.”, disse ele.
“Em seguida, visamos os tipos de 💥️fundos de investimento quantitativos que, agora, pretendem adquirir uma ou duas mesas de cripto, permitindo que realizem os mesmos tipos de negociações que os mercado tradicionais.”
Globe, registrada nas 💥️Ilhas Seychelles e sediada em 💥️Londres, não estará disponível a cidadãos dos 💥️EUA por questões de 💥️regulamentação.
A corretora americana Coinbase é uma referência no mercado cripto; Globe visa ser tão dominante quanto ela no mercado de derivativos cripto (Imagem: Crypto Times)
💥️“A Coinbase dos derivativos?”
West disse: “você pode nos chamar de 💥️Coinbase dos derivativos”, referindo-se ao financiamento que a Y Combinator conseguiu. Coinbase recebeu 💥️financiamento da Y Combinator em 2012 e, agora, é o quinto maior investimento da empresa no quesito valoração.
💥️Paul Veradittakit, parceiro do Pantera Capital, disse que existe uma “onda de interesse” em criptoativos por grandes 💥️bancos, 💥️fintechs e 💥️gestores de portfólio, então a plataforma e os produtos da Globe foram criados para atender suas necessidades.
De início, Globe irá oferecer 💥️futuros perpétuos para bitcoin (💥️BTC), ether (💥️ETH), o índice de volatilidade do bitcoin (💥️VIX) e 💥️tokens de finanças descentralizadas (💥️DeFi).
Todos os produtos visam auxiliar investidores a realizarem o hedge de seu risco e gerenciarem sua riqueza, afirmou West.
Globe está sendo lançada em um momento em que existe uma crescente necessidade no setor cripto por negociadores e investidores, ou seja, quando o mercado está em meio a um rali de preços. O mercado de derivativos também está quebrando recordes.
Os contratos abertos em 💥️futuros de bitcoin, por exemplo, atingiram uma nova alta recorde de US$ 6,30 bilhões, segundo 💥️dados coletados pelo 💥️The Block.
Contratos abertos são o valor pendente de contratos de derivativos que ainda serão liquidados e seu crescimento sugere que mais dinheiro está entrando no mercado.
✅💥️A explosão das opções de bitcoin em 2023
O que você está lendo é [Globe, nova corretora cripto, visa ser a “Coinbase dos derivativos”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments