Brexit sem acordo teria efeito mais duradouro no Reino Unido do que Covid, diz Andrew Bailey
Bailey disse que estava “mais próximo de otimista” sobre o impacto da Covid (Imagem: Reuters)
O presidente do banco central britânico, Andrew Bailey, disse nesta segunda-feira que um 💥️Brexit sem acordo causaria danos de maior prazo à 💥️economia britânica do que a pandemia de 💥️Covid-19, e o impacto da transição poderá ser sentido por décadas.
“Bem, acho que os efeitos de longo prazo … seriam maiores do que os efeitos de longo prazo da Covid”, disse Bailey quando questionado por um parlamentar sobre as consequências para a economia se o 💥️Reino Unido e a 💥️União Europeia não conseguirem um acordo comercial pós-Brexit.
Londres e Bruxelas permanecem travadas em negociações antes do prazo final de transição do Brexit, em 31 de dezembro.
Bailey disse que estava “mais próximo de otimista” sobre o impacto da Covid, pensando além de seu choque de curto prazo que o banco acredita que causará uma contração recorde de 11% na economia britânica este ano.
“Leva um período de tempo muito mais longo para que o que chamo de lado real da economia se ajuste à mudança na abertura e à mudança no perfil do comércio”, disse ele ao Comitê do Tesouro do Parlamento.
O que você está lendo é [Brexit sem acordo teria efeito mais duradouro no Reino Unido do que Covid, diz Andrew Bailey].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments