Consumo de avocados dispara na Europa e EUA durante pandemia

abacate

A demanda pela fruta aumentou à medida que mais consumidores comem em casa (Imagem: Unsplash/@nurafnisetiyaningrum)

Consumidores preocupados com a saúde estão comendo avocado como nunca durante a pandemia.

Após uma breve queda da demanda no início da crise de 💥️Covid, o consumo na 💥️Europa e nos 💥️Estados Unidos atingiu volumes recordes, de acordo com 💥️Xavier Equihua💥️, presidente da Organização Mundial do Abacate.

“O consumo disparou”, disse 💥️Equihua em entrevista da Califórnia. “As pessoas querem comer coisas saudáveis. O novo luxo pós-pandemia será uma alimentação saudável e bem-estar. Até a indústria da moda está dizendo isso.”

A demanda pela fruta aumentou à medida que mais consumidores comem em casa. Deixou de ser apenas um componente do guacamole para festas e agora é usado em saladas, burritos e, claro, o clichê hipster da torrada de avocado. O consumo europeu deve aumentar 12% neste ano, de acordo com dados de importação, enquanto a demanda dos EUA aumentará 7%, disse Equihua, citando projeções do setor.

“Não são apenas os millennials”, disse Equihua. “Agora eles têm filhos que também comem avocado. A Geração Z também quer comida saudável. Veremos uma nova explosão nos próximos seis a oito anos”, quando a Europa pode se igualar aos americanos, que lideram o consumo, disse.

O valor das importações globais de avocado cresceu mais rápido entre as principais frutas na última década, de acordo com 💥️David Magana💥️, analista sênior do Rabobank International. A demanda global por Hass, a variedade mais popular, crescerá a uma taxa anual de quase 5% até 2025, superando US $ 8 bilhões globalmente, segundo estimativa do Hass Avocado Board.

O que você está lendo é [Consumo de avocados dispara na Europa e EUA durante pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...