Brasil pede US$ 10 bi por ano de países ricos para antecipar prazo para zerar emissões de carbono
O Brasil tem sido alvo de forte críticas internacionais por sua gestão do meio ambiente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: José Cruz/Agência Brasil)
O 💥️Brasil comprometeu-se a zerar as emissões de carbono até 2060 e poderá reduzir esse prazo se houver uma compensação anual de 10 bilhões de dólares em projetos brasileiros a partir do próximo ano por parte de países desenvolvidos, afirmou nesta terça-feira o ministro do 💥️Meio Ambiente, 💥️Ricardo Salles.
Salles fez o anúncio, em pronunciamento no 💥️Palácio do Planalto, após reunião interministerial do Conselho do Clima, da qual participaram outras autoridades do primeiro escalão do governo federal, como os ministros 💥️Paulo Guedes (Economia), 💥️Tereza Cristina (Agricultura) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).
“A nossa contribuição nacional determinada a ser apresentada, agora que aprovada pelo governo brasileiro, reafirmando os nossos compromissos, colocando o compromisso brasileiro com a neutralidade de emissões até 2060”, disse.
“E destacando também a possibilidade de este prazo ser reduzido consoante sejam implementados os mecanismos de mercado previstos no Acordo de Paris”, acrescentou Salles, que fez referência a um trecho do acordo em que prevê compensações financeiras nesse aspecto.
Salles não disse em quanto tempo o prazo para a emissão zero de gases do efeito estufa poderia ser antecipado, em caso de compensação. O titular do Meio Ambiente disse que o Ministério das Relações Exteriores deverá divulgar detalhes na quarta-feira.
O Brasil tem sido alvo de forte críticas internacionais por sua gestão do meio ambiente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro.
O Executivo, entretanto, tem rebatido as críticas, defende a sua política e acusa haver interesses escusos e que visam prejudicar o país nas queixas.
O que você está lendo é [Brasil pede US$ 10 bi por ano de países ricos para antecipar prazo para zerar emissões de carbono].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments