Vacinas anunciam volta a escritório, mas funcionários não querem
A maioria dos que têm escolha & especialmente pessoas com mais de 50 anos & disse que tem sido fácil concluir projetos no prazo e permanecer motivados (Imagem: Unsplash/@andrewtneel)
Enquanto empresas aguardam ansiosamente as 💥️vacinas contra a 💥️Covid-19, que prometem permitir o retorno dos funcionários aos escritórios após meses de trabalho remoto, novos relatórios indicam que não será fácil trazê-los de volta.
Mais da metade de empregados nos 💥️Estados Unidos que atualmente trabalham em casa afirmam que gostariam de manter seus esquemas remotos depois da pandemia, de acordo com 💥️pesquisa do Pew Research Center divulgada na quarta-feira.
Cerca de 30% dos entrevistados disseram que desejam a opção de teletrabalho pelo menos algumas vezes. Apenas 11% disseram que ‘raramente ou nunca’ querem trabalhar em casa, de acordo com a pesquisa do Pew Research Center realizada em outubro com quase 6 mil adultos nos EUA.
A maioria dos americanos não terá escolha. Embora quase dois terços dos trabalhadores com diploma de bacharel ou superior afirmem que podem trabalhar remotamente, apenas 23% dos que não têm essa formação podem, de acordo com o Pew Research Center.
A maioria dos que têm escolha & especialmente pessoas com mais de 50 anos & disse que tem sido fácil concluir projetos no prazo e permanecer motivados.
Uma pesquisa recente da Universidade de Chicago revelou resultados semelhantes. Os funcionários consideravam o trabalho em casa um privilégio pelo qual estavam potencialmente dispostos a negociar até 8% de seus salários.
O estudo concluiu que o trabalho remoto após a pandemia pode aumentar a produtividade em até 2,4%, de acordo com 💥️estudo divulgado em 2 de dezembro.
A pesquisa com 15 mil americanos “revela que a experiência tem sido positiva e melhor do que o esperado para a maioria das empresas e trabalhadores”.
‘Medo da proximidade’
A maior flexibilidade foi frequentemente citada como motivo para a preferência pelo home office. Mas a preocupação em ficar doente também teve forte peso na pesquisa do Pew Research Center.
Da mesma forma, o estudo da Universidade de Chicago mostrou que 70% dos entrevistados expressaram relutância em retornar a algumas atividades pré-pandemia, mesmo quando uma vacina para Covid-19 se tornar amplamente disponível & especificamente andar de metrô, entrar em elevadores cheios ou comer dentro de restaurantes.
“Esse medo persistente da proximidade com outras pessoas provavelmente deixará alguma demanda residual por distanciamento social nos locais de trabalho e aumentará a demanda por trabalhar em casa nos próximos anos”, escreveram os autores do estudo da universidade.
O que você está lendo é [Vacinas anunciam volta a escritório, mas funcionários não querem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments