Indústria siderúrgica vive melhor cenário em anos

Gerdau, linha de produção de aços longos

O BTG Pactual acredita que uma recuperação em “V” está a caminho para o setor, com os aços longos mostrando uma performance melhor do que os planos (Imagem: Facebook/Gerdau)

Os dados divulgados pelo 💥️Instituto Aço Brasil referentes ao mês de novembro sugerem uma recuperação da indústria siderúrgica. Essas são notícias positivas para o setor e corroboram com a visão otimista dos analistas sobre as empresas.

💥️No mês passado, a produção de aço atingiu 2,9 milhões de toneladas, representando um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado e de 6,1% ante outubro. As vendas também subiram. No mercado doméstico, houve avanço de 12,9%.

A produção de laminados longos se sobressaiu ao volume de laminados planos produzidos. A primeira categoria registrou alta de 13,8% na comparação ano a ano, enquanto a segunda cresceu 6,5%.

De acordo com o 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), esse é o melhor cenário observado para a 💥️siderurgia em anos. O banco acredita que uma recuperação em “V” está a caminho, com os 💥️aços longos mostrando uma performance melhor do que os planos por uma grande margem em força estrutural decorrente do mercado de 💥️construção.

“Em nosso opinião, um crescimento mais forte de receita levará a um consenso materialmente mais alto nos próximos meses, embora grande parte disso já esteja precificado”, avaliaram os analistas Leonardo Correa e Caio Greiner, em relatório divulgado ontem.

O BTG reiterou a preferência pela 💥️Gerdau (💥️GGBR4) no setor, indicando a compra da ação. Enquanto isso, a companhia permanece cautelosa com a 💥️CSN (💥️CSNA3).

2021

De acordo com o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, o setor de distribuição de aços planos projeta 💥️um crescimento entre 8% e 10% nas vendas de 2023, considerando que os estoques não estarão totalmente recuperados no início do ano (mesmo assim, a recuperação vai acontecer, segundo a 💥️XP Investimentos).

Em novembro, as vendas dos distribuidores apresentaram um aumento de 15,8% no comparativo anual, mas recuaram quase 9% em relação a outubro.

No acumulado do ano, as vendas mostraram crescimento anual de 6%, para 3,3 milhões de toneladas.

O que você está lendo é [Indústria siderúrgica vive melhor cenário em anos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...