Impostos menores para ricos trazem poucos benefícios, diz estudo

Londres Reino Unido Europa Turismo

Os autores aplicaram uma análise que reuniu uma série de impostos sobre renda, capital e ativos em 18 países da OCDE, incluindo EUA e Reino Unido, nos últimos 50 anos (Imagem: Unsplash/@marimartin)

Cortes de impostos para os ricos geram desigualdade sem propiciar muitos benefícios à sociedade, segundo um estudo sobre países desenvolvidos que aplicaram a medida.

A pesquisa poderia contribuir para o argumento de que os abastados devem arcar com um custo maior da pandemia de 💥️coronavírus.

O estudo, conduzido por David Hope, da London School of Economics, e Julian Limberg, do King’s College London, revelou que tais medidas nos últimos 50 anos apenas beneficiaram de fato indivíduos que foram diretamente atingidos e pouco fizeram para promover empregos ou crescimento.

“Formuladores de políticas não devem se preocupar com o fato de que o aumento de impostos para os ricos para financiar custos financeiros da pandemia prejudicará as economias”, disse Hope em entrevista.

A notícia será bem recebida pelo ministro das Finanças do💥️ Reino Unido, Rishi Sunak, cujas esperanças de recuperar as contas públicas do país abaladas pelo coronavírus podem se apoiar em sua capacidade de aumentar impostos, possivelmente sobre ganhos de capital & um imposto que pode impactar desproporcionalmente indivíduos de maior renda.

Também indicaria que a economia poderia resistir a um imposto único de 5% sobre o patrimônio sugerido para o Reino Unido na semana passada pela Wealth Tax Commission, o que afetaria cerca de 8 milhões de residentes.

Os autores aplicaram uma análise que reuniu uma série de impostos sobre renda, capital e ativos em 18 países da OCDE, incluindo 💥️EUA e Reino Unido, nos últimos 50 anos.

As descobertas publicadas na quarta-feira contradizem argumentos, geralmente feitos nos EUA, de que políticas que parecem ajudar desproporcionalmente indivíduos mais ricos acabam impulsionando o resto da economia.

O prazo do estudo termina em 2015, mas Hope diz que tal análise também se aplicaria ao corte de impostos aprovado em 2017 pelo presidente 💥️Donald Trump.

“Nossa pesquisa sugere que tais políticas não geram o tipo de efeito residual que os defensores afirmam”, disse Hope.

O que você está lendo é [Impostos menores para ricos trazem poucos benefícios, diz estudo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...