EUA seguem sem acordo sobre estímulos enquanto enfrentam risco de paralisação da máquina pública

Cúpula do Capitólio

Mas permanecem diferenças suficientes para que as negociações corram risco de se estender até o fim de semana (Imagem: REUTERS/Erin Scott)

Parece cada vez mais improvável que o Congresso dos 💥️Estados Unidos cumpra nesta sexta-feira o prazo final para chegar a um acordo sobre um pacote de alívio à 💥️Covid-19 no valor de 900 bilhões de dólares.

Em vez disso, o Congresso pode aprovar um terceiro projeto provisório de gastos para evitar a interrupção do funcionamento da máquina pública a partir de meia-noite.

Depois de meses de acusações partidárias e inação, republicanos e democratas têm negociado intensamente nesta semana o que deve ser o maior pacote desde a primavera (nos EUA) de alívio a um país que enfrenta uma pandemia que está vitimando mais de três mil pessoas por dia.

Com algum apoio do presidente republicano, 💥️Donald Trump, que deixa a Presidência norte-americana em 20 de janeiro, eles relataram progresso.

Mas permanecem diferenças suficientes para que as negociações corram risco de se estender até o fim de semana. Isso forçaria o Congresso a aprovar um projeto provisório de gastos conhecido como resolução contínua para manter o governo funcionando por alguns dias depois que o atual financiamento se esgotar à meia-noite.

Líderes do Congresso planejam anexar a ajuda relacionada à Covid-19 a um projeto de lei de financiamento de 1,4 trilhão de dólares para manter o governo funcionando até setembro de 2023.

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, disse que as negociações continuam e seguem produtivas.

O que você está lendo é [EUA seguem sem acordo sobre estímulos enquanto enfrentam risco de paralisação da máquina pública].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...