Pátria Agronegócios reduz previsão para safra de soja 2023 do Brasil

Soja em Cruz Alta

“Os cortes são um resultado de produtividades em declínio no Mato Grosso, sudoeste de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e na região Sul do Brasil”, afirmou a consultoria (Imagem: REUTERS/Inaê Riveras)

A produção de 💥️soja do 💥️Brasil em 2023/21 deverá atingir 127,57 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a consultoria Pátria 💥️Agronegócios, promovendo corte de 1,2% em relação à sua previsão anterior.

Apesar do corte, que totaliza 1,6 milhão de toneladas e foi puxado pela queda dos rendimentos em importantes Estados após uma seca prolongada, a cifra projetada pela Pátria ainda aponta para alta de 2,2% na comparação anual.

“Os cortes são um resultado de produtividades em declínio no 💥️Mato Grosso, sudoeste de 💥️Goiás, 💥️Mato Grosso do Sul, 💥️São Paulo e na região Sul do 💥️Brasil“, afirmou a consultoria em comunicado.

A Pátria estimou a área plantada com a oleaginosa no país em 38,44 milhões de hectares, alta de 4% em relação ao ano passado e inalterada frente à previsão anterior da empresa.

Já a produtividade deve atingir 3.319 kg por hectare, queda de 1,8% na comparação anual e de 1,2% ante o relatório anterior.

A estimativa da Pátria para a safra fica próxima da divulgada também nesta terça-feira pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), que apontou para expectativas de 127 milhões de hectares & corte de 2 milhões de toneladas em relação à previsão passada, mas ainda assim um recorde.

O que você está lendo é [Pátria Agronegócios reduz previsão para safra de soja 2023 do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...