Ataque a aeroporto de Áden deixa 22 mortos após chegada de novo gabinete no Iêmen

Aeroporto de Áden

Horas depois do ataque, uma segunda explosão foi ouvida em torno do palácio presidencial Maasheq (Imagem: REUTERS/Fawaz Salman)

Pelo menos 22 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em um ataque ao 💥️aeroporto de Áden na quarta-feira, momentos depois que um avião pousou transportando um gabinete recém-formado apoiado pelos sauditas para partes controladas pelo governo do Iêmen.

O primeiro-ministro Maeen Abdulmalik disse que todos os integrantes do gabinete estavam “bem”. Mas o ataque ressaltou as dificuldades enfrentadas por um governo com o qual a 💥️Arábia Saudita pretende unir dois de seus aliados na guerra contra o movimento Houthi, alinhado com o Irã.

Horas depois do ataque, uma segunda explosão foi ouvida em torno do palácio presidencial Maasheq, de Áden, onde membros do gabinete, incluindo Maeen e o embaixador saudita no Iêmen, Mohammad Said al-Jaber, foram levados, disseram moradores e a mídia local.

No ataque ao aeroporto, fortes explosões e tiros foram ouvidos logo após a chegada do avião vindo de Riad, segundo testemunhas. Uma fonte de segurança local disse que três projéteis de morteiro caíram no saguão do aeroporto.

O gabinete divulgou o número de mortos no Twitter, citando o ministro do Interior, e disse que 50 pessoas ficaram feridas.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque.

A coalizão liderada pelos sauditas disse que derrubou um drone houthi carregado de explosivos que tinha como alvo o palácio presidencial.

O novo gabinete une o governo do presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi com os separatistas do sul, visando cumprir o objetivo saudita de encerrar uma rixa entre os aliados de Riad.

O que você está lendo é [Ataque a aeroporto de Áden deixa 22 mortos após chegada de novo gabinete no Iêmen].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...