Pence saúda esforços de parlamentares dos EUA em contestar votos do Colégio Eleitoral
(Imagem: Saul Loeb/Pool via REUTERS)
O vice-presidente dos 💥️Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta quarta-feira acreditar que não tem a autoridade para aceitar ou rejeitar votos do Colégio Eleitoral que formalmente define o vencedor da eleição presidencial norte-americana, mas saúda os esforços de parlamentares para levantar objeções sobre alegadas “irregularidades eleitorais”.
Pence, que está sob intensa pressão do presidente 💥️Donald Trump, derrotado na eleição presidencial de novembro, para impedir a certificação da vitória de 💥️Joe Biden, disse a parlamentares que ele cumprirá seu dever de garantir que as preocupações sobre a eleição recebam uma “audiência justa e aberta”.
“Quando disputas relacionadas a uma eleição presidencial surgem, de acordo com a lei federal, são os representantes do povo que analisam a evidência e resolvem disputas por meio do processo democrático”, disse Pence, que preside uma sessão conjunta do Congresso dos EUA destinada a certificar o resultado da eleição.
O que você está lendo é [Pence saúda esforços de parlamentares dos EUA em contestar votos do Colégio Eleitoral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments