Acidente aéreo da Sriwijaya Air coloca aviação da Indonésia nos holofotes novamente
Antes do acidente havia 697 fatalidades na Indonésia na última década, incluindo aeronaves militares e particulares (Imagem: Reuters/Lindsey Wasson)
O conturbado histórico de segurança da aviação na 💥️Indonésia está de novo em cena após uma aeronave da companhia Sriwijaya Air que levava 62 pessoas cair no Mar de Java minutos depois de decolar no sábado, marcando o terceiro grande desastre de aviação comercial no país em seis anos.
Antes do acidente havia 697 fatalidades na Indonésia na última década, incluindo aeronaves militares e particulares, o que faz do país o detentor do mercado de aviação mais perigoso do mundo & à frente de 💥️Rússia, 💥️Irã e Paquistão & de acordo com o banco de dados da Rede de Segurança de Aviação.
O acidente da Sriwijaya com um 💥️Boeing (💥️BA) Co 737-500 segue a perda de um 737 MAX da Lion air em outubro de 2018, que contribuiu para a suspensão do uso do modelo e do acidente com um A320 da Airbus SE da Air Indonesia em dezembro de 2014.
O acidente da Lion Air, que matou 189 pessoas, foi uma exceção, já que revelou principalmente questões fundamentais com o modelo aeronáutico da Boeing e provocou uma crise mundial de segurança para a empresa.
Mesmo excluindo as mortes desse acidente, a Indonésia ainda supera a Rússia no ranking se não houver sobreviventes no acidente de sábado.
O que você está lendo é [Acidente aéreo da Sriwijaya Air coloca aviação da Indonésia nos holofotes novamente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments