Ações da Telefónica decolam após venda de torres para American Towers

Ibex-35 Europa Mercados

As ações eram negociadas em alta de 8,7% nesta manhã, superando o índice ligeiramente positivo de Madri (Imagem: Reuters/Angel Navarrete)

As ações da 💥️Telefónica disparavam nesta quarta-feira após o grupo espanhol dizer que concordou em vender suas antenas de telefonia móvel na 💥️Europa e na 💥️América Latina para a 💥️American Towers por 7,7 bilhões de euros.

A divisão Telxius da Telefónica, parcialmente controlada pelo 💥️fundo de investimento KKR e pelo dono da Zara, Amancio Ortega, entregará mais de 30 mil antenas de telefonia móvel na 💥️Espanha, 💥️Alemanha, 💥️Brasil, 💥️Peru, 💥️Chile e 💥️Argentina.

A American Towers, com sede nos 💥️Estados Unidos, alugará as antenas de telefonia de volta para a Telefónica, deixando o grupo espanhol com apenas ativos de torres no 💥️Reino Unido.

A Telefónica, que ao lado de seus pares europeus têm lutado para enfrentar a queda do preço das 💥️ações em face da concorrência acirrada, poderá usar o valor da venda para cortar em 4,6 bilhões de euros sua dívida líquida que se acumulou durante pesados 💥️investimentos em redes.

A companhia disse que pretende focar em negócios mais lucrativos e sair de 💥️mercados menos lucrativos, como alguns na América Latina.

As ações eram negociadas em alta de 8,7% nesta manhã, superando o índice ligeiramente positivo de Madri.

OI OIBR3 OIBR4

Com a venda de torres, a espanhola Telefónica pode se concentrar em seus “objetivos mais ambiciosos”, como a compra dos ativos móveis da Oi (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Os fluxos de renda de longo prazo vinculados à 💥️inflação transformaram as torres em alvos de investimento valiosos em um mundo de juros baixos. Essas redes devem se expandir para acomodar redes 💥️5G e, eventualmente, conectar bilhões de dispositivos inteligentes.

O presidente-executivo da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, disse que o negócio significa que a empresa pode se concentrar em seus “objetivos mais ambiciosos”, como o acordo para fundir suas operações britânicas sob a marca O2 com a Virgin Media, comprar ativos móveis da 💥️Oi (💥️OIBR3; 💥️OIBR4) e reduzir a dívida.

Em setembro, a dívida líquida da empresa era 2,77 vezes o lucro ajustado. O negócio com a American Towers trará um ganho de capital de cerca de 3,5 bilhões de euros, disse a Telefónica.

O que você está lendo é [Ações da Telefónica decolam após venda de torres para American Towers].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...