Deltec, responsável pelas reservas da Tether, comprou muitos bitcoins para clientes
Tether sempre teve problemas em comprovar que as reservas de sua stablecoin USDT existiam; Deltec é o banco responsável pelo lastro dessa criptomoeda (Imagem: Twitter/Tether)
💥️Deltec, 💥️banco com sede nas Bahamas responsável pelas reservas da gigante stablecoin 💥️Tether (USDT), possui uma “grande posição em 💥️bitcoin”, segundo 💥️Hugo Rogers, diretor de 💥️investimentos.
Rogers divulgou o investimento durante um 💥️vídeo sobre o desempenho em 2023, publicado nessa quinta-feira (14). Mais especificamente, os comentários sobre a posição em bitcoin surgiram após uma pergunta sobre “as ordens de alto nível e as melhores escolhas” do Deltec para este ano.
Após discutir as posses de títulos do banco, Rogers explicou:
Mantivemos uma posição bem significativa em beneficiários de máxima monetização, então isso inclui 💥️ouro, bem como outras 💥️commodities. Também inclui uma grande posição em bitcoin, que chamou muita atenção recentemente.
Compramos bitcoin para nossos clientes a US$ 9,3 mil, então isso foi muito bom ao longo de 2023 e esperamos que continue sendo em 2023 conforme as “impressoras” continuam a todo o vapor.
A data da aquisição não foi divulgada. Dados de 💥️mercado da 💥️corretora 💥️Coinbase mostram que o preço do bitcoin havia sido negociado em US$ 9,3 mil em meados de julho de 2023.
Em 💥️outubro de 2018, Tether passou a deter suas reservas com Deltec, anteriormente tendo trabalho com o banco porto-riquense Noble Bank. Em uma carta publicada em novembro de 2018, Tether divulgou sua parceria com Deltec que, em seguida, foi 💥️confirmada pelo banco.
Os problemas bancários da Tether começaram em 2017, quando 💥️Wells Fargo — banco pelo qual a Tether processava suas transações em 💥️dólares americanos — passou a bloquear tais atividades, resultando em um processo judicial que foi logo retirado.
Tether está sujeita a um inquérito pela Promotoria de 💥️Nova York (💥️NYAG) por conta da iFinex, empresa-mãe da Tether e da corretora cripto 💥️Bitfinex.
A investigação veio a público em 💥️abril de 2023. Em julho de 2023, a promotoria conseguiu uma 💥️apelação relacionada à produção de um documento para sua investigação.
Em 9 de dezembro, a promotoria 💥️contou a um juiz do Supremo Tribunal de Nova York que a iFinex esteve cooperando com a produção do documento, cujo prazo foi estendido para esta sexta-feira (15).
Tether sempre foi alvo de controvérsias públicas e acusações de fraude, direcionadas pela alegação de que a stablecoin USDT não é completamente lastreada em reservas e é utilizada para manipular preços de criptomoedas.
Desde o início do processo da NYAG, a presença da Tether continuou a crescer, tanto em termos de números de blockchains que apoiam USDT como também na quantia total da stablecoin em circulação.
Segundo dados coletados pelo 💥️The Block, existem mais de 25 milhões de USDT.
O que você está lendo é [Deltec, responsável pelas reservas da Tether, comprou muitos bitcoins para clientes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments