Eike Batista e demais acionistas controladores da OSX celebram acordo
Eike Batista e acionistas controladores da OSX não desistiram do plano de reformular o conselho da companhia com a eleição de seus três indicados (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)
A 💥️OSX Brasil, que tem como principal acionista o empresário 💥️Eike Batista, informa que neste domingo (17), os acionistas controladores da companhia — Centennial Asset Mining Fund, Rogério Alves de Freitas, membro independente do Conselho de Administração, e o próprio Batista — celebraram um acordo para 💥️dar sequência aos planos da diretoria da empresa.
De acordo com o fato relevante divulgado, os acionistas controladores concordaram em apresentar petição conjunta ao juízo da 2ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, 💥️informando da desistência das partes em 💥️relação ao processo que cancelou a convocação de assembleia de acionistas, que seria realizada no dia 14 de outubro de 2023.
Na época, a diretoria da OSX 💥️chegou a pedir a retratação 💥️do cancelamento, porém recebeu decisão contrária da 💥️Justiça.
Na então decisão da juíza titular da comarca carioca, Maria Christina Berardo Rucker, 💥️foi exortada necessária cautela diante da abrupta mudança desejada pelos acionistas controladores, que defendem a eleição de três novos membros para o conselho, inclusive com um novo presidente.
“Nota-se que dois dos três Conselheiros integram a administração desde 2018, estando familiarizados com aos ditames da 💥️Recuperação Judicial em andamento e a mudança pode ser prejudicial da recuperação da empresa”, profere a juíza na decisão que foi movida por acionistas minoritários.
Batista e acionistas controladores, como o Centennial Asset Mining Fund, tentaram reverter a situação desfavorável 💥️para resgatar seus planos na empresa que atua no segmento de construção naval, com a indicação de um trio de executivos para comandar o novo conselho de administração.
Siga o plano
Voltando às informações divulgadas nesta segunda-feira (18), a cúpula da OSX também apresentará requerimento conjunto à Câmara de Arbitragem do Mercado, informando da celebração do acordo, comunicando a desistência e solicitando a não instauração de procedimento arbitral.
“A referida petição deverá ser apresentada nesta segunda-feira (18) e, no dia útil imediatamente seguinte à revogação da decisão liminar deferida nos autos do referido Processo Judicial, a OSX tomará todas as medidas para convocar sua Assembleia Geral, 💥️com o fim de promover a eleição de nova administração da empresa, com trio de nomes indicados por Eike Batista e demais controladores”, afirma a companhia no documento enviado ao mercado.
Apesar da briga nos tribunais e por cadeiras no conselho de administração,💥️ as ações da OSX operaram sob o modo montanha-russa em outubro do ano passado, marcado por uma intensa volatilidade. A companhia atribui 💥️tamanhas oscilações às notícias veiculadas pela imprensa.
Veja o fato relevante divulgado pela OSX:
O que você está lendo é [Eike Batista e demais acionistas controladores da OSX celebram acordo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments