Oxigênio da Venezuela chega a Manaus para ajudar a conter crise da Covid-19
O gesto do presidente de esquerda Maduro ocorre após diversas críticas do presidente Jair Bolsonaro ao líder venezuelano (Imagem: Reuters/Bruno Kelly)
Um comboio de cinco caminhões transportando oxigênio enviado pelo presidente venezuelano, 💥️Nicolás Maduro, chegou na noite de terça-feira a 💥️Manaus, onde os hospitais ficaram sem oxigênio em meio ao colapso do sistema de saúde causado pela pandemia de 💥️coronavírus.
Os caminhões levaram dois dias para percorrer os 1.500 quilômetros entre Ciudad Guayana e Manaus, capital do 💥️Amazonas, cujo governador, 💥️Wilson Lima (PSC), pediu ajuda para combater um surto de infecções graves por coronavírus.
Médicos em hospitais lotados de Manaus disseram que pacientes tiveram que compartilhar cilindros e alguns sufocaram quando o oxigênio acabou. A 💥️Força Aérea Brasileira transportou suprimentos de emergência no sábado para aliviar a crise humanitária.
O 💥️governo federal não se pronunciou sobre o carregamento venezuelano, que teve permissão para entrar no país na segunda-feira.
O gesto do presidente de esquerda Maduro ocorre após diversas críticas do presidente 💥️Jair Bolsonaro ao líder venezuelano, a quem chama de “ditador”.
Bolsonaro está enfrentando críticas por sua condução da pandemia, que já matou mais de 210.000 brasileiros & o maior número de mortos fora dos 💥️Estados Unidos— enquanto o presidente continua minimizando a gravidade do vírus.
Ao enviar o que disse ser um total de 136 mil litros de oxigênio no domingo, Maduro se referiu à crise em Manaus como “o desastre sanitário de Bolsonaro”.
Bolsonaro afirmou a apoiadores na segunda-feira que o oxigênio venezuelano era bem-vindo, mas atacou Maduro e sugeriu que ele se concentrasse em ajudar os venezuelanos.
O que você está lendo é [Oxigênio da Venezuela chega a Manaus para ajudar a conter crise da Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments