Negociação entre Vale e MG para acordo por Brumadinho fracassou por diferença de R$ 11 bi
A Vale ofereceu 29 bilhões de reais, disse a pessoa, com as negociações fracassando sobre a diferença (Imagem: Vale/Marcelo Coelho)
A mineradora brasileira 💥️Vale (💥️VALE3) e autoridades estaduais reduziram sua lacuna em um possível acordo global para reparação de danos pelo desastre de 💥️Brumadinho para 11 bilhões de reais, antes que as negociações fossem encerradas sem sucesso na véspera, afirmou uma fonte envolvida na negociação.
Autoridades de 💥️Minas Gerais haviam aceitado reduzir o valor a ser pago pela Vale para 40 bilhões de reais, ante 54 bilhões de reais pedidos previamente, disse a fonte, que falou na condição de anonimato.
A Vale ofereceu 29 bilhões de reais, disse a pessoa, com as negociações fracassando sobre a diferença.
Procurada, a Vale reafirmou posicionamento enviado na véspera, de que continuará a cumprir integralmente sua obrigação de reparar e indenizar as pessoas, bem como de promover a reparação do meio ambiente, independentemente de haver condenação ou acordo.
“Até o momento, a empresa destinou cerca de 10 bilhões de reais para estes fins… A Vale reitera sua confiança no Poder Judiciário”, informou em nota.
O que você está lendo é [Negociação entre Vale e MG para acordo por Brumadinho fracassou por diferença de R$ 11 bi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments